Su & Je

As aventuras de uma família de imigrantes vivendo no Canadá

Abrindo conta no banco – HSBC Ultima Parte

Posted by Jeison em 3 de março de 2010


Olá amigos, conseguimos concluir o processo de abertura da conta HSBC Premier Brasil-Canadá

Para quem não se lembra, havíamos dado entrada nos papeis do HSBC em Dezembro de 2009, e em Janeiro recebemos os cartões Brasileiros e começo de Fevereiro os cartões e cheques Canadenses. Pata quem quiser rever clique aqui.
Mas ainda faltava cadastrar a senha da conta Canadense e configura-la no Global View. E este sábado que passou, resolvi enfrentar meus medos e fazer a ligação para o Canadá e pegar as senhas…

Era Sábado de manhã, eu iria ligar para um banco no Canadá. Epa, banco, sábado ?? Pensei, bom, sou Premier agora, deve ter alguém para atender… Liguei para o numero que recebemos na cartinha com o numero da conta e fui atendido pela máquina. Disque 1 pra isso, 2 pra quilo, e fui seguindo, até que a mensagem diz que vai transferir para o atendente para a obtenção do PIN, que é a nossa senha. Até ai, beleza, meu inglês enferrujado tava funcionando muito bem, mas na hora que caiu no atendente, mãmãe !! De onde saiu aquele sotaque ??? Eu acho que o cara era indiano, não é possível !! Nas preliminares até que foi, apesar de já fazer um ano que eu não falava em inglês, parei para me dedicar ao francês, mas até que entendi o que o cara perguntava e fui respondendo, na hora que ele perguntou o telefone eu travei !!! Pô, eu sei o numero em português, na hora que eu ia falar em inglês, não saia gaguejava, enroscava e não saia nada que prestasse… Tive que escrever o numero e ler em inglês para conseguir responder a pergunta… De cabeça, sem chance !!! Aff, pronto, sufoco 1 superado, respondi mais algumas perguntas e ele me pergunta algo que eu não fazia a menor ideia do que ele tinha dito, então disse que não entendi, ele repetiu e eu continuava sem entender, na quarta tentativa, ele perguntou se eu não preferiria ser atendido em francês, e eu disse que não sabia se isso ajudaria (Afinal, o meu maior problema era o sotaque dele, imagina aquele sotaque em francês, ai que não sairíamos do lugar), ai ele falou em inglês mesmo, mas quase que soletrando, ai eu entendi, ele dizia: Date of Birth, mas eu juro que ele disse tudo menos isso !!! Enfim, ai ele me deu o numero PIN provisório e disse que me transferiria novamente para o auto-atendimento para que eu trocasse a senha. Deu mais algumas informações e me transferiu. Eu ainda tive que ligar denovo, pois a máquina ficou meia doida e não reconhecia os numeros que eu teclava… Mas o importante é que consegui trocar a senha e ficou tudo certo. Ahhh, teve uma outra palavra que ele falou que eu não entendi, mas ai era por falta de vocabulário mesmo, não lembro a palavra, mas ele falou de outro modo e eu saquei que ele queria saber o meu saldo na conta.

Imediatamente, me conectei no site do HSBC.ca e fui conferir meu acesso !! Yuppi !! tudo funcionando… Fui então no Global View, e configurei a conta lá, não tem muito segredo não, ele te mostra o teu pais, e tem um botão, adicionar território, ai é só ir seguindo os passos que ele vai te mostrando e no final, você consegue ver as suas duas contas na mesma tela.

Bom, eu não resisti, e fui fazer uma transferência pequena de valores, só de teste mesmo, mas recebi a mensagem que não era um dia que tem cambio… Dããããã… Era obvio, sábado não dá !!! 😛

Mas na segunda mesmo eu realizei a operação, e foi um sucesso !!! Ele te mostra uma estimativa de quanto será a conversão, e uma mensagem dizendo que o câmbio pode não ser aquele. O dinheiro cai em poucos segundos do outro lado, e já pude conferir que ele utilizou uma taxa um pouquinho pior do que a que tinha aparecido na tela anterior, mas a diferença foi mínima e teve variação de centavos apenas.
A taxa final foi de CAD $ 1,00 => BRL $ 1,7688 o que é quase o cambio oficial do banco central, que era de 1,72701 no final do dia. Nas casas de cambio, para compra de travellers cheque ou papel moeda, a taxa seria de 1,83. Para essa transferência, além do excelente cambio utilizado, temos a vantagem de não pagar nenhuma taxa por essa remessa e pagamos apenas IOF e nada mais !!
Muito bom, fiquei muito satisfeito, ainda mais pela facilidade, é quase um drag and drop e o dinheiro está lá do outro lado !! Uma maravilha !!!

Só preciso checar se nos ATM’s daqui consigo tirar um extrato impresso para poder mostrar na aduana do Canadá.

Bom, é isso… Recomendo fortemente a leitura do bog da Carol e Luciano, que neste post eles explicam muito bem o passo a passo para a configuração do GlobalView, eu me baseei por eles e deu tudo certo !!!

Ps.: Não coloquei prints de telas dessa ultima parte, por questões de segurança e privacidade, mas quem quiser mais algum detalhe, é só me mandar um e-mail que tentarei ajudar da melhor forma possível !!!

Ps2.: Ainda não tive tempo de responder um a um quem me deixou mensagem, mas todas foram lidas e serão respondidas, fiquei muito feliz de receber todo esse carinho !! Merci beaucoup à toutes vous

À bientôt

Anúncios

6 Respostas to “Abrindo conta no banco – HSBC Ultima Parte”

  1. hey pessoal, valeu pelas dicas! espero não pegar um indiano pela frente kk e ouvir aquele grrrreat do outro mundo.
    depois eu conto pra vcs a nossa saga. bjokas. ótima semana.=0)

  2. Patitando said

    Jeison, eu estou aqui rindo sozinha do seu relato… O meu marido passou pela mesma coisa quando foi ligar lá! Acho que vocês foram atendidos pelo mesmo indiano, porque ele não conseguia entender o tal “birth date” de jeito nenhum rsrsrsrs…
    Mas fica tranquilo porque o problema são os atendentes e não o seu inglês. O marido já está trabalhando só em inglês há mais de dois meses e mesmo assim sofreu um bocado!

  3. Gabriel e Ste said

    Falaí, Jeison! O problema era o cara mesmo, fica tranquilo… 😉
    eu tive a maior sorte do mundo… eu fiquei preparando o inglês, relendo a carta pra me acostumar com os termos, etc.. e o cara me atendeu em francês… na hora eu travei e perguntei se ele falava inglês já com medo do sotaque québecois… a minha sorte é que o cara falava um inglês perfeito, sem sotaque nenhum… aí foi tudo tranquilo….
    mais uma etapa! daqui a pouco é só entrar no avião!
    abs!

  4. Bianca said

    Su e Je, fiquei emocionada com tanta novidade! Parabéns! Eu que sempre segui vocês no blog para saber como preeencher dossier, pra onde enviar, como pagar, etc… agora vejo vcs partindo, putz que emoção!!! Nos em montréal??? Abs saudosos, Bianca Huguenin.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: