Su & Je

As aventuras de uma família de imigrantes vivendo no Canadá

Olá Mundo…

Posted by Jeison em 6 de janeiro de 2009


Bom,

Este é o primeiro post deste blog, que resolvi montar com a minha esposa, para narrar nossa história, nossa aventura na tentativa de morar fora do Brasil, e tudo a respeito de nossa vida…

Era para ser um post alegre, mas hoje estou um pouco desanimado, pois andei lendo mais a fundo o site da imigração canadense, e não sei se não vi antes, ou se meu inglês ainda estava muito fraco, mas pelo que entendi, desde Fevereiro de 2008 o governo restringiu um bocado alguns tipos de trabalhadores qualificados, deixando aberto apenas para pessoas de nivel gerencial, aguns engenheiros, e profissões em demasiada deficiencia, como enfermeiras e mineiros. Parece que nós mortais, proficionais de informática por mais certificações que tenhamos ficamos de fora.
Mas ainda não desistimos, Vancouver continua sendo meu sonho, mandei um e-mail para uma dessas agências despachantes questionando e pedindo informações sobre isso que notei, e estou esperando resposta.

Em cotrapartida, a Austrália ainda mantém minha profissão em uma lista especial de profissões que eles mais precisam e com urgência, e estou começando a reconsiderar a ida pra lá. Haviamos deixado a Australia por ser muito longe  (31 horas de voo se não estiver enganado) e também pelo custo do processo, que chega até tres vezes mais que o processo Canadense…

Bom, de uma coisa nós sabemos, queremos sair daqui, pelo menos por um bom tempo, viver um pouco fora… Vou atualizando sempre.

Bem vindos e até mais…

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: