Su & Je

As aventuras de uma família de imigrantes vivendo no Canadá

Indo para o quinto ano em Terras Geladas…

Posted by Susana em 19 de abril de 2015


Oi meus leitores!

Pois é ! Já se passaram 5 anos da nossa vinda ao Canadá.

Ontem ao sentir a neve caindo quando estávamos quase chegando em Montreal aonde continuo fazendo entregas todo último final de semana de cada mês com a Cuisine du Brésil me veio o pensamento do blog e de que faz tempo que não atualizo a nossa vida em Terras Geladas!

O Jeison continua trabalhando na Prefeitura e ainda me dá forças nas entregas o que faz ainda mesmo de ter trabalhado o dia inteiro ,cuida do site e dos pepinos que acontecem quando o cliente esquece a sua senha,quando não consegue fazer o pedido,enfim…as minhas filhas vão crescendo nesta geração de Iphone,tablet,Ipad ,tentamos diminuir o uso durante a semana,o Jeison comprou cabanas montáveis pra elas brincarem na sala mas ela acabam levando o tablet dentro da cabana e estes brinquedinhos viraram o mal do século e não encontramos ainda a solução para distraí-las mas tento ficar ao máximo perto delas e mostrar que o importante é estar feliz e sempre contente com a vida que temos.

Muitas coisas aconteceram ao longo deste período canadense,muitas idéias de quando chegamos e muitas idéias foram mudando com tanto acontecimento.

5 anos já dá pra se ter uma noção geral de tudo e tudo fica bem mais claro na nossa mente e de como decidimos e fincamos os pés aqui neste lugar na nossa querida e já tão amada Ville de Québec.

Minhas duas filhas terão a oportunidade de estudar bem,ter uma forte educação canadense aonde a pontualidade, o ser capaz aqui é muito forte e muito respeitado,cidade limpa e organizada,saúde igualitária aonde não temos diferença entre pobres e ricos no atendimento e sim pelo caso de urgência,acho muito justo! O imposto caro que pagamos vem de retorno com a cidade linda , com escolas públicas ,natação com o custo em média de 40$ por uma sessão de 3 meses o que não é quase nada , muitas coisas que se  estivesse morando no Brasil acho que não teria como pagar principalmente pela vida que levávamos trabalhando tanto.

Tá certo aqui também trabalhamos muito mas aqui temos segurança de chegar tarde,de dormir tranquilos,as regras que se aplicam em crianças e de como elas são bem importantes na vida do Canadense é o diferencial pra ficarmos por aqui pois só a licença maternidade de 1 ano e até o pai tem direito a ficar mais tempo em casa nos motiva e também a real preocupação das escolas em manter a alimentação saudável das crianças nos alegra pra se ter uma idéia na escola da Rebecca ela só pode levar como lanchinho 3 coisas… frutas,legumes e queijo!Bom é ver suas filhas comendo cenouras cruas,tomate,salada,maçãs,laranjas aonde na minha geração o lanchinho era todinho,bisnaguinha e uma caixinha de suco aonde tudo era mais industrial e nada saudável hoje em dia até eu já me alimento melhor e vejo mais graça nas frutas,verduras e até como champignons, cenoura crua e até água que tomava somente se tivesse que tomar um remédio ou quando sobrava água regando as plantas!rs

Bom mas nada é 100% e claro a falta da família e o contato diário nos faz falta mas não nos vimos mais morando no Brasil .

Eu digo sempre se o Canadá não fosse tão frio seria perfeito mas não existe lugar perfeito.
Mas ainda me encanto com o cair da neve e quando vai caindo lentamente e com os flocos mais grossos acho coisa de filme e fico sempre olhando e tirando foto ainda! 😀
Neste quinto ano morando em Terras Geladas mesmo sem ter dado ainda a entrada para os documentos de Cidadã Canadense já me sinto uma e nada me impede de querer continuar vivendo morando por estes lados mesmo já tendo quase quitada a casa no Brasil mesmo longe da familia pois eu prefiro que eles venham nos visitar do que nós irmos ! Este Verão vai ser bem especial pois virá pela primeira vez o meu irmão mais velho,minha cunhada,meu sobrinho e a minha mãe pela segunda vez já que o meu irmão nos surpreendeu pagando a passagem da vinda da mamãe por aqui,estou super feliz e não vejo a hora de ter todos eles aqui com a gente,iremos até ao Festival de Verão aonde uma das presenças este ano será a do grupo Rolling Stones,muito bacana !!!!
Este ano a Primavera está demorando pra chegar viu…chegou somente no calendário e na teoria porque na prática ainda temos neve aparecendo sobre a grama e o frio ainda continua com ventinho geladinho,hoje deu pra abrir as janelas mas não consegui manter por muito tempo pois o chão começava a ficar muito frio ai ai…
Bom o sono está tomando conta de mim e só vim até aqui porque estava com saudades de escrever e manter atualizado o blog que anda meio abandonado o Je faz tempo que nem lê nem escreve mais nada pois arrumou um amigo aliás super gente boa o Alexandre que a esposa a Bárbara tem se mos5 Canadá

oh canadatrado ótimos amigos e estamos com uma amizade bem legal então o Alex também curte Arduíno igual ao Jeison e os dois ficam trocando emails e este hobby tem tomado o tempo e fora os joguinhos que ele tem como lazer e entretenimento….
…. ai ai o sono está me derrubando mesmo!
Espero que todos tenham matado um pouco as saudades e fiquem felizes porque vou tentar atualizar cada dia mais o blog e jamais abandoná-lo ! 😀
Um ótima semana à todos !!!!!
E que venha mais anos pela frente !!!!!!
Ohhhhh Canadá !!!!!
Beijo em todos

Anúncios

12 Respostas to “Indo para o quinto ano em Terras Geladas…”

  1. Excelente post!!! Fomos em Quebec em 2013 e amamos a cidade!!! Em breve estaremos aí como residentes permanentes mas em Toronto por enquanto.

    Visitem nosso blog!!!!!

    Abraços e à bientôt!!

  2. Sandra Mara Araujo said

    Su&Je
    Parabéns pelos 5 anos! Su, eu já lia seu blog antes de meu filho se mudar com a família para Quebec… Adoro como vc descreve as coisa… E tive a alegria de estar em Quebec para o aniversário de meu neto Lucas e de sua amiguinha Júlia… E adivinhe quem fez os salgados? Foi vc minha querida! O Je que entregou e estava tudo delicioso!
    Continue mandando notícias daí sempre que puder, pois é muito legal seu modo de relatar os acontecimentos( a história das coxinhas atropeladas é sensacional!).
    Um beijo carinhoso para vc e sua linda família!
    Sandra

    • Susana said

      Oi Sandra!
      Muitíssimo obrigada pelas lindas palavras,valeu mesmo !!!! 😀
      Tenho visto muitas coincidências de pessoas que hoje em dia são nossos amigos e que acompanhavam nosso blog fico bem feliz que tenha já comido os meus salgados !!!! O blog no final das contas me ajudou e muito e tem muitas pessoas que já chegam aqui no Canadá entrando em contato comigo e ficam surpresas que eu respondo e acham que não terei tempo pra repsonder mas quando a gente quer a gente vai lá e faz não arruma desculpa este post eu fiz de madrugada e os comentários só me dão mais forças pra eu não abandoná-lo 😀 beijo grande !!!!!!

  3. Porcelets said

    Muito legal saber que estão bem após 5 anos. Queremos estar aí logo também. Por que escolheram ville de quebec? =] Um abraço!

    • Susana said

      Escolhemos Ville de Québec porque na ocasião estávamos em Montreal mas nada de empregos pois lá na época tinha que ser tão bom em Inglês quanto o Francês e como estávamos só com o francês que estudamos justamente para o processo o Ingles estava bem medíocre e em Ville o predominante é mais o francês e também porque pra criar filhos aqui é bem melhor e mais sossegado,a venda de salgados não tinha nenhum Brasileiro vendendo em 2010 também ajudou na decisão ,é isso. 😀 bj

  4. Bruno said

    Não sei se já comentei isso aqui mas o guia de vcs pra preencher o formulário da imigração provincial salvou minha vida! Eu tava sozinho e me senti acompanhado lendo aquele relato detalhado. Por isso mesmo sem conhecê-los lembro de vcs com carinho. E agora já são 3 anos e meio em Montreal! Passa o tempo…

    • Susana said

      Puxa vida Bruno que legal ler isso,fico super contente pois a gente escrevia justamente para ajudar as pessoas e vejo hoje em dia que tudo valeu a pena mesmo pois muita gente que estamos conhecendo mesmo as que não comentam mas leem e contam que ajudou tb,satisfação ao ler isso,valeu pelo feedback 😀 beijãoooooo

  5. Dan said

    Legal! Os posts são inspiradores. Estamos curtindo bastante todas as suas experiências. Estamos querendo ir pra lá no ano que vêm. Talvez Vancouver. Se puder entrar em contato!

    Olá Canadá – Viagem & Turismo!

    Abraços,
    Dan & Jo

    • Susana said

      Oi Dan & Jo !
      Desculpa pela demora da resposta a vida anda corrida e a rotina com 2 crianças corrido tb mas,que bacana que estão lendo nosso blog,obrigadaa !!! Vancouver ainda não conhecemos mas está na lista par gente passear dia destes 😉 bj

  6. Fernando Tavares said

    Prezados Senhores(as),

    Poderiam; por gentileza, enviar um email apropriado para futuro contato da minha parte?

    Falo de Santa Catarina, Brasil e caso consiga me organizar, desejo postar alguns videos/blog com informações úteis para brasileiros que residem no exterior e/ou pretendem fazê-lo. Não ofereço nenhum acordo de ordem financeira, pois sou professor ACT e não tenho condições em fazê-lo, muito menos mentir. Mas as informações são de grande utilidade. Caso possam – futuramente – ajudar a divulgar, desde já agradeço-lhes sinceramente.

    Muito obrigado, Fernando Tavares

    http://www.tavarestraducoes.com.br

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: