Su & Je

As aventuras de uma família de imigrantes vivendo no Canadá

Mudança

Posted by Jeison em 29 de setembro de 2010


Calma,

Quero falar da mudança das cores e da estação.

Rebecca no parque

O verão se foi, e com o fim dele, foi o fim de vários eventos que estavam ocorrendo pela cidade, fim de festivais, fim do calor, mas já, sim… Após o último canicule (explicação traduzida do francês) que tivemos no início de setembro, a temperatura caiu drasticamente. Agora a temperatura tem uma média de 10 à 17 graus durante o dia, e tem caido bastante durante a noite, podendo chegar até a previsão de 1°C durante a madrugada do dia 4 de Outubro (fonte: Meteomedia).

Nossa rua

Estamos no outono, e com ele chegou a temporada de mudança de cores das arvores (explicação traduzida do francês), um fenômeno muito bonito, e que conseguimos perceber nitidamente sua ocorrência, pois a cada dia a paisagem tem se transformado, na rua, nos parques, cada vez que saímos de casa para ir passear ou para ir ao trabalho, percebemos que a paisagem mudou. Começou com uma mancha em uma arvore ou outra, aos poucos foi tomando a arvore toda, na outra semana já haviam mais e mais arvores descoloradas, e hoje, a cor predominante já não é mais o verde, e sim o vermelho e o amarelo, pois é, o relógio biológico das arvores aqui, funcionam direitinho…

Há vários parques que estão promovendo o turismo para mostrar exatamente esse fenômeno, que ficam muito bonitos nessa época do ano, tudo bem colorido !!

Quer saber o que fazer no Outono em Québec ? Clique aqui

Bom, como vocês viram nas fotos, junto com a mudança das cores, veio a queda das mesmas, o visual aqui está FANTÁSTICO, com letras maiúsculas mesmo !!! Quando o tempo está seco, e os carros passam levantando as folhas do chão, fica lindo demais !!! Com o tempo vou publicando mais fotos, e mais dos lugares que já conhecemos por aqui !!

Anúncios

4 Respostas to “Mudança”

  1. e ae familia!!! como estao as coisas por ai? nossa nunca mais tive noticias de voces…como estao as coisas? o que andam fazndo por ai? estao em ual cidade? ja estao trabalhando? e a rebequinha?rsrs…contem para a galera que le o blog de vcs como estao as coisas…estao bem? ja se estabilizaram ?

    bom…abracos a essa familia linda….se cuidem…ahhh..estou aguardando a entrevista …meu processo ja comecou..rsrs..em breve estaremos em ville de quebec!!! abracos

  2. Carlos Henrique said

    Puxa!! Até que enfim notícias de voces!!
    Que bom que está tudo bem!!!!

    Abraços,
    Carlos

  3. jonathas said

    oi, como estão eu tambem sou um imigrante e estou em montreal, e venho acompanhando o blog de vcs desde quando estava no Brasil, gostaria de saber como eu faço para a minha esposa trabalhar na prefeitura e se é dificil de entrar e queria sber tambem a impresão da sua esposa no curso de frances .Se ela achou legal e aprendeu mesmo ?
    me mande por email se poder ok abraço r boa sorte

    jonathas e reijane

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: