Su & Je

As aventuras de uma família de imigrantes vivendo no Canadá

Saco Gestacional Vazio….

Posted by Susana em 25 de abril de 2014


vide

Imagem

Oi !

Assim como eu dei a notícia feliz a notícia triste também tem que ser relatada!

Como o próprio tema diz aconteceu comigo esta semana ,a descoberta !

Só hoje que estou em casa no meu lar doce lar me sentindo bem mais à vontade com o meu bom e velho netbook no qual consigo mexer e visualizar bem melhor que o Iphone que estive no hospital sem internet e usando todo o 3G !

Bom antes de lerem aconselho a pegarem um suco,leite ou um pacote de biscoito pois os fatos e a história é longa…eu mesma irei pegar um suco…perai…………………………………………

 

Voltei….

Aconteceu no finzinho do feriado de Páscoa aonde o final de semana foi bem alegre,bem tranquilo e com muitos amigos,na segunda ainda era feriado aqui pois todo feriado que acontece no domingo eles esticam pra segunda,e estávamos em casa numa boa,e depois do café da manhã fui escovar os dentes como de costume fazer o meu xixizinho e vejo um marronzinho na calcinha,chamo o Jeison e fico já preocupada…ainda que o Je  tira sarro de mim,e ainda fala…pára ! Foi que vc fez cocô e não limpou direito..rsrrsrs será???? Nisto liga nossos sempre amigos Milena e Marcelo e nos convidam pra almoçar lá…..fomos….conversa vai conversa vem,ainda fui com a Mi e a minha filha Rebecca dar uma voltinha e levar a Mary(cachorrinha) pra passear enquanto a Brigitte fica com o Je e o Ma…até aí tudo bem…tinha colocado absorvente e não sentia nada!Ficamos lá até umas 7 da noite sendo que às 8 tínhamos entrevista marcada com o pessoal do Podeixar que são 2 Brasileiros que fazem um poscat que é um programa bem legal aqui está o link http://www.podeixar.com/

A nossa entrevista irá ao ar dia 12 de maio! 😉

Entrevista feita,quase 10 da noite sinto descer e vou no banheiro o que constato um sangramento,chamo o Jeison e ele imediatamente liga para o serviço 811 que atende uma enfermeira que dá os conselhos e fala se precisa ir para a urgência do hospital ou não pois às vezes ficamos por horas na espera e ela diz se vale a pena ir….contamos o que estava acontecendo e ela falou que pra ir lá tem que encher 2 absorventes em 1 hora….estava já cansada coloquei o absorvente e fui dormir…quando acordei umas 6 da manhã vejo que estava tudo bem manchado! Tinha ultrapassado a calça do pijama,a cama e desesperada chamei o Jeison e por sorte lembrei que a mãe da nossa amiga Nayara estava de visita aqui pois ela iria ganhar nenem por estes dias ligamos lá e podíamos deixar as meninas lá enquanto iríamos ao hospital…comecei a sentir dor e não parava de sangrar,entrei em pânico e falava para o Jeison …estou perdendo o nenem,estou abortandoooo !!!!!Mede pressão,mede temperatura,e 

vou te contar que o tempo de exames e até saber que se perdeu o bb pra mim parece que demorou uma vida,nossaaaaa ! Quando fui fazer o Ultrassom e escuto a palavra vide que é vazio em francês me dá um nó na cabeça e o médico diz que não tem bebê ,pronto! Começo a chorar ,chorar,mas até então não estava sabendo bem o que estava acontecendo só sabia que não tinha bebê nenhum e que o terceiro filho não estava mais à caminho e só sabia chorar,estava surda,muda e só lágrimas,fiquei mal muito mal,não queria nem escutar o Jeison,nem a enfermeira,só via rostos,gestos e me fechei no meu Mundo triste e sério se eu não tivesse as minhas filhas pra eu lembrar e ter motivos pra viver já queria sair deste Mundo e morrer(nem parece que estou me descrevendo pq nunca fui assim!)mas,graças à Deus,foquei nelas e decidi aceitar que o Jeison me desse um lanchinho e um leite já que eu não quis tomar nem comer nada desde a hora que acordei,e já eram quase 2 da tarde!Mas só comi se o Je comesse comigo pois ele tb estava sem comer só tinha tomado o leite com chocolate de sempre pela manhã….diagnóstico feito,restava saber porque ainda sentia dor , sangrava e porque o teste de sangue ainda continha resultados de gravidez?A médica decidiu me internar e só iria dar alta quando eu estivesse bem e até anotou que eu precisava de ajuda psicológica,aí que pirei né,já estive longe das minhas filhas o dia inteiro e não iria voltar pra casa?????

O Jeison conversou comigo explicou melhor a situação disse que era o melhor a se fazer que ele iria buscar as meninas,dar banho e janta e levar para a casa da Milena enquanto ele buscava as minhas roupas,e a Nayara que estava com as meninas já estava com 3 cm de dilatação….foi internada no mesmo hospital e estávamos no mesmo andar!E tivemos a mesma situação igualzinha….aqui o relato ,detalhe depois disso ela teve 2 filhos! 😉  http://tiguidou-cestdaccord.blogspot.ca/2011/02/vida-como-ela-e_02.html

Pesquisei tb na internet e aqui diz o que é este assunto http://brasil.babycenter.com/x1500633/o-que-significa-uma-gesta%C3%A7%C3%A3o-anembrion%C3%A1ria

Bom,eu acabei ficando 3 dias internada e ainda bem que o chefe do Jeison que foi muito bonzinho ,  liberou estes 3 dias e falou bem assim tome o tempo que for preciso pra cuidar da sua mulher e suas filhas,ufaaa e ainda com toda ajuda dos amigos,vizinhos e ontem mesmo aliás desde que fui internada muitos amigos ligaram se manifestando e oferecendo ajuda,chorei comovida ! Sei que somos bem queridos aqui mas senti muito mais estes dias! O meu muito obrigado à todos!

Estou em casa me recuperando bem,cancelei todos os pedidos desta semana,a  viagem que seria hoje pra entrega em Montreal  foi adiada e marcada para o final de maio e como sempre fui bem correta e honesta,todos aceitaram numa boa e todos ofereceram ajuda tb,assim eu só melhoro e mais rápido!

Eu não lembro de ter sentido esta dor desde que o meu pai morreu em 2006 mas mesmo neste tempo e agora jamais passou pela minha cabeça desacreditar ou ficar com raiva de 

Deus,entendo que foi um desastre da Natureza ,nem da Natureza eu fiquei brava viu!rsrsrs e mesmo no post que publiquei no facebook eu como muitos me conhecem nunca fiquei baixo astral ou revoltada por alguma coisa,não sou de reclamar e a minha Natureza é sempre de 

sorrisos e estar de bem com a vida! 

O mais engraçado de tudo é que eu e o Je queríamos que fossem gêmeos e que tivesse uns dois nenens na minha barriga e no final tinha zero bebê!Mas foi aprendido a lição e que tudo vem no tempo certo,no tempo de Deus e às vezes o mal que nos acontece serve pra gente perceber que não somos nada nesta vida que estamos sujeitos à tudo e que temos que ser bem fortes e saber superar as nossas crises com a cabeça no lugar,saber entender e reagir bem sempre!

Falei no Skype com a minha mãe e ficamos por horas conversando e explicando tudo o que aconteceu,e olhando pra ela me dizendo que não estava conseguindo dormir pensando na minha tristeza e eu aqui pensando na tristeza dela…mãe é sempre mãe !

Bom não quero pensar se ainda quero o terceiro ou terceira filha e sim deixar que o tempo e a vida decidam por si só….já vi que planejar muito e pensar muito não resolvem muitas coisas!No segundo dia de conversa a médica já riscou que eu precisava de auxílio pscicológico ,recebi visita da minha amiga Paty que trouxe um pedação de bolo,seu abraço e sua ótima conversa me fez me sentir bem melhor!Ainda fui visitar o Olivier,segundo filho da Nayara,que foi ter o nenem na madrugada que eu estava ainda no hospital,e ainda consegui fazer outra visitinha de outra amiga Brasileira,que acabou de me enviar mensagem que nasceram as gêmeas que ela estava internada com 34 semanas no mesmo hospital e no mesmo andar tb e só ia ter alta depois que 

as meninas nascerem,ela e o marido ficaram bem felizes que mesmo eu estando passando por tudo ainda tive forças e fui ver eles pois não é só a gente que passa por coisas na vida eu sou bem entendida e jamais na vida faria alguma coisa que fosse somente deitar e me fazer de vítima dos problemas! Levanto,sacudo a poeira e tcham tcham tcham estou eu aqui escrevendo e rindo de novo…a vida é assim! 

Um abraço à todos! =D

Anúncios

9 Respostas to “Saco Gestacional Vazio….”

  1. José Antonio R. Souza said

    Cara Susana,
    Fiquei bem chateado desde que soube pela Ana, pois não tenho mais conta no facebook.
    Mas o importante é que agora você já está bem e como você mesma disse: “Levanto,sacudo a poeira e tcham tcham tcham estou eu aqui escrevendo e rindo de novo…a vida é assim! ”
    Um abração e coragem mulher lutadora, valente.
    Seu sogro,
    José Antonio

    • Susana said

      Oi sogrinho!
      Obrigada por comentar!
      Com certeza dias melhores virão ! 😉
      beijooooo

      • Susana said

        ps. O Je me disse que antes da publicação no facebook ele ligou aí e na casa da minha mãe pra avisar vcs antes de todo o pessoal!

        • José Antonio R. Souza said

          É verdade Su, ele falou com a Ana, desculpe-me, mas a minha cabeça está um lixo. Minha memória presente está com defeito.
          Um beijão.

          • Susana said

            Ahhhhh não pense assim ! Pois não é um lixo….somente uma distração! O que mais importa é que estamos vivos e respirando! 😉 a vida fica melhor se conseguirmos enxergar o lado legal , até escrevi outro post pra esquecer um pouco as coisas que tem me acontecido mas nada como um outro bom acontecimento pra clarear as nossas idéias…um outro beijão e um abraço com pensamentos bem positivos e energias todas renovadas somente para o bem! 😉

  2. Mariana Marques said

    Que bom que vc está melhor, Su! Oramos muito por vcs e fico feliz de ver sua recuperação! Bjs!

  3. FERNANDA said

    Felicidades pra voce Susana, e apesar de tudo, parabens por desabafar tua historia. Deus sabe o que faz e estaremos rezando pra que vc supere mais esta etapa de sua vida. E que Deus continue te abencoando…. Abraco bem carinhoso, apesar de nao nos conhecer-mos tive um carinho por voce….

    • Susana said

      Oi Fernanda! Muito obrigada por comentar! Deus te ouça,amém….sabe,teve muita gente que não conhecíamos pessoalmente mas chegando aqui viramos grandes amigos ! 😉 bj

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: