Su & Je

As aventuras de uma família de imigrantes vivendo no Canadá

Canadá nos espera…

Posted by Susana em 9 de março de 2009


Dia 24 começa o curso de frances e não vejo a hora de me  dedicar a esta mais nova empreitada minha e a do Je…um amigo meu da feira me indicou assistir o filme “Efeito Borboleta 2” que passa todinho no Canadá..temos só a agradecer pela força que temos recebido de muita gente!Gente que a gente nem nunca viu mas,tem dado muitas dicas pelo nosso blog e até no orkut!Estamos correndo atrás dos nossos sonhos estes creio que vamos realizar mas,também sei que não vai ser nada facil!Como na minha vida tudo é dificil mesmo..rss Tive a noticia de um casal de cirurgiões dentistas que tem por volta de 48 anos e não conseguiram o visto para lá….acho que deve ser pela idade!?Por isso temos que adiantar nosso processo para irmos logo pois este ano completo 36 anos e o tempo não pára,não é mesmo?Canadá nos espera,mas,não espera tanto!!rss beijo pra todos e obrigada pelos ótimos comentários e pela grande força!

Anúncios

2 Respostas to “Canadá nos espera…”

  1. Taty said

    Su, tem que ver caso a caso.. eu já fiz várias simulações (assim que me formar eu quero ir pro Canadá tb) e um pequeno detalhe muda se vc será aceito ou não… e acho que, por terem uma filha pequena, suas chances aumentam…. de qq forma.. força na peruca e bola pra frente… e olha… tem que ser mais otimista… não pode falar “tudo é sempre difícil”… tem que pensar “.. vai tudo dar certo, de uma maneira ou de outra 😉

    beijos

    Taty

  2. Ricardo said

    Susana e Jeison,

    Obrigado pelo recado no Blog!

    Gente o processo de imigração é realmente cheio de aflições e mais do que tudo é feito de muita espera, vocês vão ver! rsrs

    Mas saibam que quando queremos algo de fato tudo pode acontecer, veja o nosso caso, na época em que entrei com o processo eu estava com 34 anos mas entretanto não tenho nível superior completo, tenho colegial técnico mas não é em área em demanda, minha mulher estava com 48 anos (Quarenta e oito anos) mas tem superior completo e um técnico em contabilidade que está em super demanda, mesmo assim os prognóstico não eram muito a nosso favor, fomos a diversas palestras realizadas pelo governo do Québec e em todas a Soraya Tandel disse que tinhamos chances mas que avaliassémos on-line e que estudássemos muito o Francês para aumentar nossas chances.

    Saibam que tudo correu muito melhor do que o esperado, obviamente dependeu muito do nosso esforço, e tenho certeza que se vocês realmente querem ir para o Canadá, vocês irão lutar por isso e logo pisarão em solo Canadense.

    Bom, vocês já começaram super bem, só de ter escolhido a École Québec mostra que estão na direção certissíma, nós aqui não fizemos curso pela escola, mas fomos em dois encontros de futuros imigrantes, fizemos preparação e a simulação para a entrevista e em todas as oportunidades pudemos constatar a competência, dedicação e carinho que a Catherine e sua equipe tem, parabéns pela escolha e vejam se organizam um encontro de futuros imigrantes por lá, seria muito bom. A gente pode fazer no bom e velho estilo americano, cada um leva um prato doce ou salgado e um refrigerante, blz? rsrsrs Nossa olha eu aqui enchendo o blog de vocês!!!

    Gente, mantenhamos contato, ok? Qualquer coisa que acharem que possa ser possível nós lhe ajudarmos, por favor não exitem, é só nos dar um toque!

    Grande abraço e bem vindos ao clube da espera!!! hahaha!

    Ricardo e Rosangela

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: