Su & Je

As aventuras de uma família de imigrantes vivendo no Canadá

Finalmente !!!

Posted by Jeison em 11 de junho de 2009


Passou-se muito tempo sem novidade alguma, os leitores do nosso blog diminuiram, dá até tristeza de olhar o gráfico de acessos do wordpress…  Mas, tenho uma boa explicação !!!

Estavamos na luta para conseguir juntar todos os documentos, e bota documento nisso, tá doido !!!  É de fazer qualquer um desistir mesmo, hoje me lembro, da Maristela falando no primeiro encontro de futuros imigrantes que fomos aqui em SP, que o processo deles tinham duzentas e poucas folhas, achei isso um absurdo, afinal, a lista de documentos não era tão grande assim, mas hoje, após ver detalhe a detalhe o que eles pedem, para cada item, você tem que anexar um monte de comprovantes, para provar que mora em regime de união estável, tem que colocar fotos, contas no mesmo endereço, declarações, etc, etc, etc… e tudo, com cópias de 1 ano, as vezes dos 5 ultimos anos, é muita coisa…
Contando por cima, nosso processo deu 137 folhas, e isso porque a Su não tem faculdade e só teve um único emprego, senão, passaria de 200 folhas fácil fácil !!!
Juntar tudo isso cansa, esgota física e psicológicamente, me sinto violentado, invadiram minha vida toda, tem que mostrar tudo, estudos, experiência profissional, Currículum, vida pessoal, tudo e mais um pouco !!!

Sente uma parte do drama: Documentos abertura do processo

E isso porque só tem metade dos documentos ai e estavam todos separados, empilhados, cada pilha dessa é um assunto diferente e com várias folhas no mesmo clips, parece pouco mão não é !!!  Teve, muito mais !!

  

 

 

 

 

Hoje terminamos de assinar tudo, dar uma conferida em tudo, e amanhã (sexta-feira), vou imprimir a ultima folha do formulário da Susana, que ficou errada, grampear, colocar no envelope, colar, levar no correio, comprar um envelope de sedex, lacrar e despachar para o Escritório de Imigração do Québec, lá na L.C.Berrini, vai tudo de sedex-hoje, devendo chegar lá amanhã mesmo…  Ai é só acompanhar, entrar no timeline do Ultranol, olhar a fatura do cartão de crédito 3 vezes ao dia para ver se debitaram a taxa, e que taxa viu !!!  690 doletas canadences, no câmbio de hoje, aproximadamente 1.210 reais. Por falar nisso, não posso esquecer de ligar na administradora e avisar que vão debitar esse valor.

Hoje finalmente começo a respirar, amanhã começo a pedir desculpas a todos amigos blogueiros, pois eu simplesmente desativei o feed reader por mais de um mês, não dei satisfação a ninguém, devem todos estar me xingando !!!! kkkkkk

Ainda não caiu a ficha que nosso cronômetro vai começar a andar amanhã… Que doidera…

Bom, amanhã escrevo denovo…

Agora acho que já consigo voltar a dar atenção ao blog…  Pelo menos até chegar na época do dossiê ….

Abraços a todos e desculpem pela sumida…

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: