Su & Je

As aventuras de uma família de imigrantes vivendo no Canadá

3 anos de Canadá….

Posted by Susana em 5 de junho de 2013


Olá Mundo!!!!!!

Muitas saudades de escrever,de atualizar e de contar um pouco mais da gente!

Pois é….em abril fizemos já 3 anos de Canadá,nem parece viu!O encanto pela cidade,pelas pessoas e por ficar ainda continua!

Passamos já pelo rigoroso inverno,consegui levar a Rebecca na escola todos os dias mesmo com a neve,com chuvas e até tempestade de neve,e,cá estamos aqui com muita saúde,muita energia e sempre alegres,motivados e recebendo sempre os amigos aqui em casa,nestes dois últimos finais de semana conseguimos bater o record,recebemos mais de 40 pessoas em 2 sábados!!!!!Fizemos eu e o Je as noites das esfihas,a gente deu a massa,e o pessoal cada um troxe seu recheio preferido e mãos na massa!!!!Foi bem legal,bem divertido e comemos muito,e ,bem!!!!!!

Nestes 3 anos eu diria que estamos já bem adaptados e sem previsão de ida ao Brasil…como já fomos no ano passado,este ano quero passar meu niver e as férias em outros lugares,como EUA,Nova Iorque,Cuba,etc,por aqui sai bem mais barato e dá até pra viajarmos de carro mesmo…

A nossa rotina por aqui anda corrida mas nada de stress ou exaustão,faço o que gosto e ainda ganho dinheiro para isso,ou seja,pela manhã,o Je leva a Rebecca na escola,enquanto fico com a Brigitte,que fica brincando e se divide entre brinquedos ,mamãe e Tv,enquanto faço a minha primeira massa para salgados,depois umas 11 horas ,pego a Bri,ponho ela no carrinho e vou a pé até a escola da Rebecca para buscá-la pra irmos almoçar todas juntas,antes da 1,exatamente 12:47 tenho que deixá-la de volta,para dps buscá-la novamente às 14:40….dps retorno a minha já segunda massa para fazer as coxinhas e deixo as meninas entre os brinquedos,mamãe e Tv,às vezes elas mais brigam e tenho que ficar parando de trabalhar para separá-las…mas,nada muito grave,o normal de irmãos!

Faço a janta,dou banho nas meninas,arrumo a casa praticamente o dia inteitro,pois até eu sou bagunceira assumida,mas,nem sei o que é a palavra preguiça pois não fico sentada,deitada e muito menos parada por nenhum momento do dia,à tarde,e chega a noite sempre invento alguma coisa para fazer,ou algum docinho,bolo,etc,vou na academia à terças e quintas e revezo com o Je que vai à segundas,quartas e sextas,cada dia em que um vai o outro cuida das meninas…

O Je já renovou seu contrato de trabalho até 2014 e eu continuo vendendo coxinhas,logo mais divulgo meu site,enquanto isso estou mandando ver no estoque,que não consigo encher o freezer,pq graças à Deus não param as encomendas!Esta semana me deu uma saudades de quando trabalhava no restaurante e mandei uma mensagem na comunidade do meu antigo serviço,que para a minha surpresa,me chamaram pra eu voltar lá,mas,conversando com o Je ,ele não quer que eu já coloque a Brigitte na escolinha,pois mesmo ela já estando com 1 ano e 5 meses,ainda não fala tudo e por nossa sorte ainda,a nossa amiga Nayara tb está trabalhando na mesma escolinha,aquela que a Rebecca ficava logo que chegamos,mas,concordando com o Jeison,queremos poupar mais a Bribri e por enquanto,a venda de salgados está indo bem e portanto acho que dá pra ficar um pouco mais com a baixinha….a Rebecca tem mais 11 dias de aula,com 5 anos já consegue conhecer as letras do alfabeto,já lê algumas coisas e em setembro entra no primeiro ano já….

Nestes 3 anos eu já estou bem confortável aqui em Québec,já me simpatizei com a vizinhança,sou conhecida como a corajosa,valente e simpática do bairro,que bacana,não é  mesmo?Tem um casal sem filhos que mora ao lado de casa que não podem me ver que me dão presentes…saindo mais a frente um outro casal que parece até que esperam a gente passar pra darem um tchauzinho,uma graça!Mais adiante uma senhorinha que gosta de ver as meninas e acena a mãozinha sempre!A mulher que entrega carta,como diz a Rebecca….tb nos encontra  2 vezes ao dia e sempre no cumprimenta…enfim,às vezes até me sinto uma política de tantos acenos e tchauzinhos!rsrrsr

O que posso dizer destes 3 anos??????Feliz,adaptada e rumo ao terceiro filho….ou pelo menos com vontade de ficar grávida de novo….mas,nada de esforços,pressão ou muitas tentativas,entregamos nas mãos de Deus,se tiver que ser será…

Este ano trabalhei muito,economizei muito e, agora minha meta é viajar,para já no ano que vem estarmos já na procura da nossa segunda casa,terceiro filho e quem sabe fazer muito mais coisas ao mesmo tempo,pois daqui alguns dias estou chegando aos 40 e muito pique ainda!Aproveitando a minha disposição agora,para na velhice só usufruir ,viajar e curtir mais os filhos…

Bom,encerrando por aqui ,pois acreditem recebi um casal de amigos aqui em casa,para ajudar a comer os pastéis que fiz e pra dividir a culpa e a gula os chamamos!rs e,estou já com soninho…

Boa Noite à todos!!!!!

Anúncios

14 Respostas to “3 anos de Canadá….”

  1. Carlos Henrique said

    Nossa quantas vitórias, parabéns!!!
    Ficamos felizes em saber que o Quebec dá uma forcinha nos nossos sonhos se realizarem…
    Que bom que Deus tem dado o melhor para voces.
    Tenham uma ótima semana.
    Abraços
    Carlos Henrique

  2. Jeferson dos Santos said

    Olá,,,é realmente faz tempo que entrei em contato,mas,nunca tive retorno.So queria saber como que vc’s conseguiram ir morar no CANADÁ???Só quero proporcionar uma vida com qualidade aos meus filhos e esposa,como já disse em mensagens anteriores minha esposa é professora de inglês pq morou nos Estados Unidos e eu sou mecânico de Aeronaves com experiência fora do Brasil.Gostaria de ter um retorno.Desde já agradeço.

    att,,

    Jeferson dos Santos.
    Skype:jefsantos30

    • Susana said

      Oi Jeferson!Lembro me de ti….uma vez vc escreveu que precisava de ajuda e te respondi em 8 minutos!!!!
      ..Enviado em 11/11/2011 as 11:26 | Em resposta a Jeferson José dos Santos.
      Oi Jeferson!!!
      Ajudo sim…já entrou com o processo?
      Entregou seu Dossiê?
      Para te ajudar é preciso que vc se ajude um pouco tb!;D
      NO comecinho do nosso blog,ajuda passo a passo tudo o que vc tem que correr atrás e todos os documentos necessários…
      beijoooo

      Enviado em 11/11/2011 as 11:18
      Por favor ajude-nos a morar ai!!!!!

      Atenciosamente,,,

      Familia Santos.
      Mas,daí vc nãome respondeu mais …. mas teve retorno sim! 😉 ofereço meu email pra vc tirar suas dúvidas,ok? ie.susana@gmail.com
      bj

  3. junior Silvana said

    Muito bem minha amiga parabéns pelo seu entusiasmo e pela sua determinação .
    É muito bom agente ter uma mudança de vida e vencer .
    Deus abençoe muito vcs ,espero logo logo estar ai comendo esses salgados gostosos.

  4. cristiano said

    Parabéns, Su!
    E agora é só aguardar umas caqueirinhas para pedir a cidadania canadense e voltar a conjugar o verbo attendre 😀

  5. Marcos said

    Parabéns, Susana e Jeison, pela enorme disposição e perseverança. Ficamos felizes em acompanhar as aventuras dessa família feliz pelas terras quebecas através do blog.
    Muita saúde e mais pique ainda pra vocês todos.
    Sintam-se abraçados!

  6. emerson said

    ola, meu nome é Emerson e gostei muito dos seus textos , sou fascinado pelo Canadá e espero que no futuro possa construir uma vida ai, mas só quando acabar a escola e mais tarde a faculdade,meu irmão me faz as mesma peguntas presentes no seu texto sobre o lado ruim do Canadá, ele acha que sair do pais é besteira, mas eu não o levo a serio, e quero continuar lendo seus textos. Obrigado.

    A ,eu desejo muitas felicidades.

    • Susana said

      Oi Emerson!
      Que legal que gosta do que escrevo,obrigada!
      Quanto a construir uma vida aqui ,realmente é uma decisão muito forte e difícil,mas cada um cada um,seja o seu irmão contra ou todos,não importa,vc nunca vai saber se não tentar…a vida é a gente que faz!!!!
      Boa sorte e obrigada por comentar!!!!

  7. Patricia said

    Oi Suzana! Delícia de ler seus posts 🙂
    Tenho uma dúvida e não consigo achar nada específico sobre a questão creche. Meu marido irá como estudante e eu trabalhando, nossa filha terá um ano mais ou menos, nesse caso, por tudo quanto li, creches chegam a custsr 40 dolares o dia! Correto? Será que o governo estende a ajuda para familias que nao sao residentes permanentes? Bjos

    • Susana said

      Oi Patricia! Obrigada por comentar e ler o nosso blog! 😉
      A média de preços de creche por aqui são mesmo de 37 à 45 $ por dia…e sem ajuda pra quem é estrangeiro,estudante ou trabalhador temporário! Inclusive hoje mesmo estava rolando uma discussão no grupo que participo “Brasileiros no Canadá”que comentavam sobre os altos preços dos cursos pra quem não é Residente Permanente li que a média de preços em cursos gira em torno de 2100 $ à 2800 $

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: