Su & Je

As aventuras de uma família de imigrantes vivendo no Canadá

Nossas aulas de francês…

Posted by Susana em 1 de abril de 2009


Oie…estamos caminando na mais nova etapa do processo…aprendendo o francês!Estamos já na segunda semana do curso e está ficando cada dia mais difícil e puxado!Mas,estamos na maior luta!Primeiro porque o alfabeto é diferente e tem coisas e sons que eu nunca ouvi,ou melhor jamais prestei atenção,pois até gosto de assistir filmes em francês e um dos meu atores prediletos é o Gerard Depardie,mas,nunca prestei atenção nas suas palavras e sim só na legenda em português!rss agora que estamos visando o francês e tudo acaba sendo percebido e apreciado…a professora nossa é uma doçura e muito engraçada tb,consegue fazer a aula ser divertida e aprendemos sempre com bom humor e bricadeiras e tudo flui bem,somos em 6 pessoas só na turma,sendo 2 casais e um jovem recém formado…achei interessante um dos casais que se revezam no curso ,um faz de segunda e quarta e o outro de terça e quinta assim cada dia um cuida da filha,achei bacana!Os números em francês também são esquisitos!80 se conta 4 vezes 20!?Pode!?Estou com dificuldades nisso e ontem a noite foi engraçado!O Jeison fez chamada oral dos números enquanto estávamos voltando de moto!!!Olhava para as placas do carro e pedia pra eu soletrar em francês!kkkkkkk e não é que está dando certo..até chegarmos em casa já estava bem melhor no sotaque e acertei mais no que eu estava errando muito..rss somos um casal sensacional!!!!!um abraço a todos e obrigada ao pessoal que está nos dando a maior força e muitas dicas pra gente chegar lá e estou cada dia mais confiante que a cada passo que estamos dando estamos conseguindo caminhar a frente!!!!ÊEEEEEE Montreal À bientôt!!!!!!!!!

Anúncios

7 Respostas to “Nossas aulas de francês…”

  1. Taty said

    Ai Su, que bom que tão gostando!!! Boa sorte!
    Beijos

    Taty

  2. Ana Maria said

    Imagine na torre de Babel…de repente cada um falando uma língua…rsrssrs. E o “beicinho” na hora de falar a vogal “u”??? Tão treinando.????…não vão confundir com : “pedir beijinho”……!!! è igual. É melhor treinar no espelho…senão não “vai dar certo..!!!!”

    Mama…..sogrinha

  3. Olá Su,

    Considero que está é a principal etapa do processo: preparação. Muito bom saber que estão gostando e esforçando nesta empreitada, realmente não é fácil… acho que demora um certo período mesmo pra gente se acostumar com a pronúncia…mas com o tempo as coisas vão melhorando…vc vai ver!!!

    Procure ir pegando filmes na biblioteca da Ecole, recomendo Bon cop, bad cop, caso você ainda não tenha visto. Lá você irá encontrar mtas expressões legais. =p

    Gde abraço.

    Mari

  4. Olá!!! Parabéns!!! Essa é a segunda etapa desse projeto de vida… a primeira etapa é conhecer, pesquisar e se decidir por imigrar… mas, começar a estudar Frances já é um grande passo… é uma lingua diferente, dificil que requer muito estudo e dedicação… e pelo relato de vcs, daqui a pouco vcs já estão falando!!! mto legal vcs treinarem no trânsito… meu marido e eu tbem treinamos o dia inteiro, ficamos conversando, brincando, cantando… tem uns jogos educativos na Livraria Francesa, bem legais… divertidos… para treinar os tempos verbais, construção de frases… e tem um monte de músicas em MP3 na net… é só baixar… boa sorte e continuem com essa alegria! Abraço!

  5. Ariane Cassia (Ane) said

    Félicitations, par la nouveau étape!
    Je suis très heureux pour vous!

    kkkkkkk
    Aos pouco vcs vão se acostumando com a lingua, vão descobrindo lugares, palavras, imagens …, que nunca tinham prestado atenção que era francesa.É uma delicia, e diferente do inglês que achamos hj em qualquer lugar.

    J’aime l’idée avec les chiffres!

    90= 4×20+10 quatre vingt dix … 😀

    Bonne classe pour vous!

    Bisous!

  6. Maristela said

    Oláaaa,

    Desulpe ter demorado para responder….

    Gostaríamos de dizer que também adoramos o encontro dos futuros imigrantes. Foi uma noite muito agradável, precisamos repetir sim!!!!!!!!

    A filhinha de vocês é MTOOOO linda!!

    Abração.

    Mari et Roberto

  7. Ricardo said

    E ai gente,

    Que legal que estão mandando ver no Francês, parabéns e saibam que nessas brincadeiras a gente acaba fixando muito pois acaba se tornando uma associação, aqui em casa isso funcionou muito bem também.

    Nós estamos numa super correria, por issa a demora em lhes escrever, mas estamos no ar, por enquanto ainda em SP. Nossa, aqui em casa está tudo uma loucura, tem gente vindo ver o ap., pois estamos alugando, já vendemos uma porrada de coisas, falta ajeitar um monte de outras, falta vender um carrinho “véio”, falta isso, falta aquilo… ufa!

    Curtam bastante esse momento de estudos, encontros, espera de respostas, mas quando menos imaginarem o Canadá irá “bater” à sua porta e aí será hora de literalmente voar para lá!

    Achei legal que vocês tenham ido a palestra do Governo da Província do Québec, eu e a Ro fomos diversas vezes e em todas elas sempre teve alguma coisa nova que levamos para casa, e o melhor é poder tirar dúvidas diretamente com eles, isso dá uma sensação de seriedade no processo e nos deixa mais seguros na decisão.

    Um grande abraço pra vocês e até logo mais,

    Ricardo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: