Su & Je

As aventuras de uma família de imigrantes vivendo no Canadá

24 horas

Posted by Jeison em 17 de abril de 2009


Bonjour mes amis !!

Completamos nossa sexta aula de francês e com isso já atingimos 24 horas de estudo, cerca de 16% do curso básico (150 hs). Confesso que tem sido bem mais puxado que esperavamos, mas estamos firmes e fortes não perdendo nenhuma oportunidade. Acho que a parte mais difícil é a pronúncia, acho que eu e a Su estamos com a pronúncia péssima, e estamos nos esforçando bastante para corrigir… Tenho gravado no celular todas as aulas, e escutamos depois para ouvir melhor onde estamos errando e onde temos que concentrar nossos estudos… Pequei na rede também, um programa de estudo de francês chamado Pimsleur, e gravamos em nossos MP3’s para ficar ouvindo o dia todo, está uma loucura…
Ainda não aprendemos muita coisa, aprendemos cores, nome dos meses, das semanas, dos objetos da casa em geral, os números, que tem um formato bem peculiar, aprendemos a comprimentar de uma forma básica, a fazer pequenas perguntas, mas sinto que tem sido muito no estilo papagaio, tipo fala que eu repito…  Mas sei que é o começo, as coisas vão melhorar…  Mas a pressão é bem grande, o stresse enorme, é dificil segurarmos e as vezes acabamos descontando um no outro, mas ainda bem que a Su tem sido maravilhosa, tem me apoiado em tudo, quando eu fico nervoso ela tem se mostrado calma, e quando é a vez dela de exteriorizar essa pressão toda, eu tenho tentado ficar calmo, assim temos o nosso tempo para recobrar a paz e seguirmos no nosso objetivo…

Nossas motivações tem sido o pessoal que está de partida, cada um que consegue o CSQ, cada história de sucesso… Demos uma sumida nos posts pela correria, aulas, estudar nos dias que não tem aula, ver filmes em francês, por enquanto com legenda é claro, mas já vai treinando o ouvido…, tiramos alguns momentos família para aliviar o stresse, e tudo isso o blog ficou meio de canto…

Essa semana pós feriado, preciso acordar, nosso tempo para dar entrada no processo está se esgotando, e ainda tenho muita coisa pra faezr, cartas de recomendação, traduzir o curriculo, preencher os formulários, refazer os calculos dos pontos, repensar na estratégia, o stresse só aumentará agora em maio…  Seeeeeguuuuuuraaaaaa peããããão!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Queria primeiramente agradecer a Vanessa e o Muryllo, pois eles tem sido nosso apoio em Montréal, dando todas as dicas e nos oferecendo mais ajuda do que poderiamos esperar… Ao Roberto e a Maristela, que conhecemos pelo blog, e depois pessoalmente no ultimo encontro de SP, que são muuuuuuuito bacanas, e emboram ainda não saibam, também vão nos ajudar muito com dicas para fecharmos nosso processo e mandar tudo nos conformes… HEHEHE nos aguardem…. Também a Mirella que sempre nos deu a maior força e nos apoiou muito… Não teria espaço para agradecer todo mundo, mas agradecemos a muitos outros amigos, visitantes, enfim, aqueles que sempre nos dão muito carinho, sempre tem um comentário animador, que levantam nosso astral e dão a motivação para continuarmos seguindo.

Abraços a todos e fiquem com Deus…

À bientôt…            (até breve)

Anúncios

4 Respostas to “24 horas”

  1. Vanessa said

    Olá amigos,
    Vim retribuir o carinho de vcs e dar a apoio nessa fase inicial do processo. A língua francesa para vcs, assim como foi para nós foi uma novidade. A pronúncia é difícil, reconheçamos mesmo..mas não tenham medo e não se intimidem, pois com o tempo vai melhorando! Vcs vão perceber q o frances e o portugues são mto parecidos em relaçao a estrutura de frases e expressões. Mas eu sei que por muito tempo eu saía até com dor de cabeça no final da aula rsrs..não é?
    Qto ao processo, não traduzimos os curriculos, mandamos em portugues. Até porque, quem vai analisar é o consulado de SP. E preenchemos todos os formulários em portugues tb. Se vcs nao conseguirem as cartas das empresas tb bem, é só mandar uma xerox do contrato de trabalho e das folhas da carteira de trabalho onde constam o registro da empresa onde trabalharam.

    beijos pra vcs e bom final de semana !!

    • Jeison said

      Oie…

      Mto obrigado pelo carinho !!!! Yupi !!!

      É verdade, tem dia que saimos com a cabeça pesada, mas está melhorando sim dia-a-dia… é só uma questão de esperar…

      Todas as cartas realmente é impossivel de conseguir, mas essa semana fiquei triste por dois motivos, o Cesar, que era meu coordenador na Cargill foi demitido, ainda não consegui falar com ele para pegar os detalhes, mas com isso, não sei como fazer, pois agora complicou bastante para conseguir a carta de referência de la, mas C’est la vie… Mas de qualquer forma já tenho que ver com as contadoras pra fazer as declarações que sou autônomo e que estou faturando para as empresas… Essas sim precisarei das cartas de referência.
      As xerox já tirei quase todas, acho que tirei até mais que precisava, mas mesmo assim, estou meio assustado, a Mari disse que o envelope dela deveria ter umas 250 folhas, nossa, o meu não tem nem um quinto disto ainda, não sei de onde saiu tanto documento pra ela… Mas estou fazendo a lição de casa, lendo o guia e tendo certeza de colocar o que eles pedem… Maio será o mes do vai ou racha… hehehe

      Abraços !!!

  2. Taty said

    queridos… calma…. sei que vcs tem um prazo que vai vencer… mas mantenham a cabeça no lugar e foquem nos objetivos… quanto aos aula de Francês… no começo é assim mesmo…. mas o que me deixou feliz no dia da palestra é que com um mes de aulas (fiz o intensivo da AF, foram 50 horas) eu entendia muito bem o que o Daniel disse….

    beijos

  3. EFQ said

    Olá Jeison e Suzana!

    Eu sou a Laura da Escola de francês quebequense e li no seu blog que vocês estão estudanddo bastante francês e se preparando para o processo de imigração! Que bom, realmente tem que se dedicar ao estudo do idioma. Este é o primeiro passo.
    Eu estou escrevendo passar um guia de imigração que pode ser muito útil não só para vocês, mas também para todos os visitantes do blog. Este guia pode ajudar muita gente que esteja precisando de informações a respeito do processo de Imigração – Québec.
    Aqui está o link: Guia de Imigração
    Você também pode colocá-lo no seu blog, caso queira 🙂
    Também, gostaria de passar um preparador de orçamento pessoal para o Québec no formato Excel. Ele é bastante útil e usado nas nossas aulas. Com certeza vai ajudar a todos que estão fazendo o processo de imigração. Segue link:
    Planilha/Orçamento Québec
    Vocês podem usá-lo para preparar o orçamento pessoal de vocês e também colocá-lo no blog sem problemas 🙂
    Vejo que já estão estudando francês, porém, caso queira aprimorar os seus conhecimentos conosco, faça uma visita ao site da nossa escola, e conheça a nossa proposta de ensino:

    Escola de francês quebequense

    Muito obrigada pela atenção e muito boa sorte para vocês!

    lauramerces@francaisquebecois.com
    Laura Mercês
    Escola de francês quebequense
    Relacionamento escola-aluno

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: