Su & Je

As aventuras de uma família de imigrantes vivendo no Canadá

Logo a neve…

Posted by Susana em 9 de novembro de 2011


…semana passada já chegou a cair seus primeiros floquinhos de neve…bem pouquinho….mas,pra quem está chegando agora…não vê a hora de ver caindo a neve,de vê-la ,sentir…confesso que ,mesmo sendo a segunda vez,estou ansiosa tb!Tanto que,quando caiu os primeiros nuances de neve,estava voltando do mercado,voltando numa caminhada,e,nem acreditei,liguei na mesma hora para o Je,e,até ele me comentou depois,vc estava emocionada hein…rs

Mesmo no segundo ano aqui,a emoção continua,o encanto continua.

Não me arrependo de nada,não tenho dúvidas que o Canadá é a nossa casa,nem tenho saudades,verdade mesmo!Só das pessoas,da família,e,olha que o Skype nem dá tempo de sentir saudades…

Principalmente quando escutamos as más notícias,da violência,da má educação,etc

E,quanto ao passar frio,sofrer na neve….tudo lenda urbana!!!!!

Aqui tudo é preparado para o frio,os lugares são todos aquecidos,tem roupas próprias para o frio daqui,é só se agasalhar bem,luvas,gorro,uma outra calça por baixo,até um fuseau resolve..e,nos ônibus tem aquecedores tb…em cada cômodo da casa tem aquecedor,enfim!Sem neuras…

A gente antes de vir pra cá,ouve tanta coisa,tanto absurdo!Já ouvi até que os cílios congelam e quebram,que cai o dedo,que morre de frio…aff,tudo exagero!!

Ou então,a frase..espera!!!Este ano nem fez frio,espera o ano que vem…rs

Mitos ou verdades…fato é que sim,existe o frio,a neve,o vento forte,porém,o que mais faz a gente se apaixonar pelo Canadá é a forte educação nos estudos,a preparação das crianças para a vida,a oportunidade de mudar de carreira,não importando a idade,aqui vc chega aos 40 e pode tranquilamente mudar de rumo,de carreira,de estudos,aqui não tem aquele negócio de status,se vc faz faculdade ou não,um ténico aqui é bem recebido,não tem aquela frescura de roupas,vejo cada mulher se vestir de qualquer jeito e é feliz,sem se preocupar muito com aparência,não vejo gente arrogante,logo,existe sim,mas,não na medida que a gente tava acostumado no Brasil,com aqueles que tem um pouco e já acha que é o dono do Mundo,da Verdade…aqui,os chefes de trabalho te falam oi,se misturam,trabalham!!!!

Nos dias de tempestade de neve,eles são compreensivos,cancelam aulas…

Ainda na neve,existem muitos esportes de inverno,snowbord,patinagens no gelo,atrações gratuitas,hotel de gelo,carnaval,etc.

Eu estou aguardando a tal de neve chegar… 🙂

E que venha!!!!;D

Neve,neve e mais neve….

beijo 🙂

Anúncios

12 Respostas to “Logo a neve…”

  1. Tania said

    Amei seu texto, estava precisando deste ânimo. Tb leio estes comentários s/ o frio e fico com muitos questionamentos na cabeça do tipo, será que passareremos por todo o processo e no final seremos derrotados pelo inverno canadense?…. Este tipo de coisa….
    Mas penso como vc., as nossas melhores condições ainda não chegam as piores condições daí. Aqui no RJ, a maquiagem q/ fizeram colocando as UPPS nos morros, já estão manifestando seus sinais de que não sustentarão a situação e logo as coisas voltarão pessadas, a violencia não tem como maquiar, enfim, valeu pelas palavras de ânimo.
    Abçsss,
    sagacanadense@blogger.com

    • Susana said

      Oi Tania!
      Obrigada por comentar…
      Verdade…aqui vc anda na rua com a maior tranquilidade,pode ser com seu Notebook,Iphone,sem se preocupar!
      As crianças são bem independentes aqui,se viram,aprendem a se virar sozinhas,com 4 anos já tem que saber colocar luvas ,gorros e casacos sozinhas!No Brasil,eu trabalhava na feira,e,passava muito mais frio!!!!E,quando eu engravidei da minha primeira filha,trabalhei até o dia de ganhá-la,e quando saí,não recebi nada,somente quando voltei a trabalhar,ou seja,se trabalhar,ganha,se não ir não ganha!!!Aqui,mesmo em restaurante,além ,de eu receber um salário Preventivo,recebo pra cuidar bem do nenem em casa,eles realmente se preocupam com crianças aqui,eu ainda tenho direito a Licença-Maternidade de 1 ano…e,pasmem!Enfermeira vem em casa,pra saber se vc realmente está sabendo cuidar da criança e te ajuda e te orienta num diálogo de 2 horas…vc tira dúvidas e se sente amparada aqui! 🙂
      DE estudos então,eu recebi dinheiro para aprender o francês e ainda tive ajuda finaceira do governo pra escolinha da minha filha,só não estuda quem não quer mesmo!
      Os impostos que a gente paga aqui,tem retorno na saúde,educação,transporte ,e a cidade sempre limpinha!!!
      beijooo

  2. Jeison said

    Poxa momor !!

    Mandou bem nesse post, parabéns !!

    Ah, ainda bem que você escreveu que tem muito esporte de inverno aqui, assim você ja reconhece publicamente e não vai brigar comigo quando eu sair para fazer SnowBoard né ?

    Bjos !!

    • Susana said

      Oi momor!!!!! 🙂
      Existe sim,muitos esportes de inverno,porém,contudo,entretanto,vc será papai de mais uma menininha….que precisará muito do Papis,assim ,como a princesinha mor,Rebecca!Além do que,da última vez,que vc fez Snowbord;quebrou o dedo!!!!!:(Vai precisar estar inteiro e com muita saúde para enfrentar 3 mulheres dentro de casa! 🙂
      Afinal,vc queria um harém..;D
      Taí !!!!!
      beijoooo

  3. Mariane said

    kkkkkk, boooa Jeison! Melhorrrr ainda a resposta da Su!kkkkkkk…..mas, falando sério, o pior é que o Jeison tem razão, depois desse post, não tem como vc. barrar ele no Snow!! AH, só mais uma coisa, serão 4 mulheres e não 3, esqueceu da sua mãe, Su??bjoooos a vcs. (rimos demais aqui com o “sujet “)

    • Susana said

      Oi Mari!!!!! 🙂
      Nem passou pela minha cabeça que fiz propaganda do Snow…rs
      Mas,aguarde o próximo post que estou elaborando….
      kkkkkk
      A minha mãe eu não contei porque ela sempre está do lado do Je,mesmo eu estando certa,ela o defende!
      Fiquei feliz com o seu comentário!;D
      Obrigada Ma!!!! 🙂
      beijoooo

  4. Ricardo Daniel said

    Ola, Adorei as citações do Post !!! da Familia , dos “Amigos do mesmo Barco”, simplesmente fantastico…e é assim mesmo !!!! estamos passando por isso , nos com quase 2 Meses em Montreal, estamos passando por isso..eeheh, agora então que vamos Mudar para Quebec, nem quero imaginar..

    Parabens pela coragem de divulgar e boa sorte nesta jornada.

    • Susana said

      Oi Ricardo!
      Obrigada por comentar…
      ….coincidencia a nossa,qd fizemos 2 meses de Montreal,mudamos pra Québec! 🙂
      Nossa vida só melhorou,nosso francês,trabalho…
      Tomara que melhore tudo pra vc tb!;D
      Bonne Chance…

  5. Ricardo Daniel said

    Ola , muita Coincidência mesmo !! Hoje conversando com um amigo , Odair, que também vai mudar para Quebec, pois conseguiu emprego na mesma empresa que eu, comentou que os amigos dele Adriana e Leandro que estão em Montreal , conhecem vocês heeheheh, o mundo ficou pequeno !!
    Outra coincidência boa, minha esposa Ana Paula também esta gravida , e vamos aguardar o nascimento da Sofia previsto para dia 8 aqui em Montreal e depois mudamos……….legal vamos manter contato….abraços e boa sorte.

  6. Raquel said

    Realmente acho que as pessoas exageram quanto ao frio, mas, quem nunca passou por isso fica com medo mesmo, o que tb por um lado é bom, uma amiga bem próxima a mim, ficou em Toronto uns 3 meses (no inverno) Ela disse que em 15 dias já tinha se acostumado com o frio e tal, foi ótimo escutar isso. =) porém, ela disse também que por isso abusou, e um dia só colocou uma meia e andou um quarteirão mais ou menos e teve uma fratura por congelamento o.O, o médico que a atendeu disso que isso é normal acontecer com pessoas de países tropicais…
    Fiquei assustada claro, mas também aliviada, pois o frio, bem vestida não tem muito com o que se preocupar, e só não abusar claro 😉

    • Susana said

      Oi Raquel!
      Obrigada por comentar…
      Verdade,existe casos isolados,mas,nada comum,pois vc sente o seu limite…se vc coloca um casaco ou uma meia,vê que está fininha,ou,ainda não está segurando o vento,frio ou coisa parecida,claro,o instinto é vc trocar por uma que te aquece melhor…é como a gripe,se vc nao se agasalha adequadamente,pode se esperar uma tosse,uma gripe,ou,sabe se exagerar e nao colocar nada,espera-se uma Pneumonia…
      Aqui tb,eu aprendi a tomar uma Vitamina C por dia e nao fico nem gripada..
      Quem gosta da gente é a gente mesmo!!!:)
      beijooooooooooo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: