Su & Je

As aventuras de uma família de imigrantes vivendo no Canadá

Nascimento da Brigitte, o susto

Posted by Jeison em 17 de dezembro de 2011


Bom, tudo começou ontem (16/dez) às 6:30 da manhã quando a bolsa rompeu. Acordamos no susto, nos trocamos, fiquei andando no apartamento de um lado pro outro por alguns instantes que nem uma barata tonta até que acordei e fomos pro hospital. Apesar de toda perda de tempo, chegamos em tempo recorde, antes das 7 já tínhamos entrado.

As enfermeiras nos acolheram e fizeram alguns exames de triagem, tudo certo, batimentos ok e não estava em trabalho de parto, 10% de dilatação e não tinha nada pra se preocupar.

Depois de um certo tempo, fomos levados até um quarto de parto, que é quase como um quarto comum, a única diferença é que tem uns aparelhos a mais.

Alguns médicos residentes e enfermeiras vieram fazer o acompanhamento entre o período que chegamos até o inicio da tarde. O acompanhamento foi feito bem de perto e em nenhum momento nos sentimos jogados ou coisa assim.

Por volta das 13 horas, a medica da Su mesmo, veio dar uma olhada, e resolveu que a Su deveria se levantar e andar para estimular a dilatação que até o momento era praticamente a mesma coisa, em torno de 15%.

Passamos o resto da tarde andando nos corredores e fazendo exercícios em cima de uma bola do playcenter…
Quando a Su cansava, deitava um pouco e descansava, tínhamos certeza que estava fazendo efeito, pois ela já sentia mais dores, pressão e as contrações estavam mais intensas. As 19 horas mais ou menos, a enfermeira fez o exame e nos disse que ainda estava em 15% de dilatação, e isso foi uma bomba pra Su, pois ela queria muito o parto normal, desanimou total e queria deitar, mas convenci ela de dar mais uma volta no corredor, mas ela não conseguiu ir longe por causa da dor e voltamos pro quarto. A enfermeira veio e decidiu recolocar os monitores (batimentos do bebe, e contrações) na Su por mais meia hora enquanto ela ficava deitada.

Por volta das 20 horas, quando a enfermeira voltou, tomamos um susto, pois as contrações estavam muito mais rítmicas, intensas e menos espaçadas, após um novo exame, a ótima noticia, 30% de dilatação !!

Com a esperança renovada, ficamos lá no quarto, mas a Su não agüentou as dores intensas por muito mais tempo, e a enfermeira percebeu que ela estava prestes a desistir e lhe ofereceu para tomar a epidural. Depois de ir atras da anestesista e preparar para o procedimento, a anestesia foi aplicada por volta das 22 horas, e em poucos minutos seu efeito acabou com o sofrimento da Su, que pode relaxar e deixar as contrações fazerem seu efeito, dilatar o colo. Desse momento em diante, a enfermeira se instalou no quarto, e ficou monitora do a Su e o bebe 100% do tempo. Perto das 23, tínhamos atingido a marca dos 40% de dilatação.

A meia noite a enfermeira me perguntou se eu não queria um colchão para poder deitar um pouco, mas eu disse que não precisava, estava tudo bem. Fiquei tentando dormir na poltrona mesmo, mas por volta de meia noite e meia, ela me ofereceu novamente, e cansado do jeito que estava, aceitei.
Um pouco depois, a enfermeira saiu pra buscar o colchão, e nesse intervalo a Su teve vontade de vomitar, mas nem tive tempo de buscar a bacia no banheiro, ela vomitou deitada em cima dela mesma, e nesse momento começou nossos problemas sem que soubéssemos. Voltei com a bacia e a Su terminou de vomitar lá, mas já estava toda suja. Nesse momento voltou a enfermeira e começou a me ajudar a limpar a Su, mas de repente ela percebeu algo que não tínhamos percebido, que os batimentos cardíacos da Brigitte caíram de 150 bpm para míseros 70 bpm. Ela começou desesperadamente mudar a posição do sensor para assegurar-se que não era um erro de leitura. A freqüência cardíaca não mudou, e já em uma espécie de desespero controlado, ela gritou por socorro no corredor, soou o alarme das enfermeiras, ligou para não sei quem, e começou a gritar com varias enfermeiras para achar a doutor e chamar a equipe cardíaca. Nesse ponto, imaginem a mi há cara, que até então não tinha visto que tinha um problema com os batimentos dela, que a dois segundos, estávamos apenas limpando um simples e inofensivo vomito, que em dois segundos estava todo um carnaval montado e já com a maca saindo do quarto com um mínimo de dez enfermeiras andando em zigue-zague cruzado invertido como formigas após serem atingidas por um inseticida. Só entendia que algo muito grave estava acontecendo e que estávamos correndo em direção ao que imaginava ser o centro cirúrgico ao encontro da equipe cardíaca.
Obviamente, fui barrado na porta, uma das enfermeiras me disse pra esperar que elas me chamariam pra entrar na hora certa, eu só consegui escutar as vinte pessoas que entraram correndo na sala, batendo suas cabeças, derrubando coisas no chão, e falando todos ao mesmo tempo. Eu fiquei apenas congelado na porta do corredor, tentando escutar algo que me desse uma pista do que acontecera quando uma enfermeira me mandou tirar o pé da porta para que ela fechasse ao mesmo tempo que eu via de relance que a sala que levaram ela era uma sala de cesárea e o silencio total que havia se instaurado foi quebrado por mais cinco loucas que adentraram ao mesmo tempo que tentavam se vestir e o silencio retornou.

Acho que fiquei esperando umas oito horas nos cinco minutos seguintes até que uma enfermeira saiu para me dizer que eu ainda não podia entrar, mas que a bebe estava nascida e bem, assim como a mãe, e que em breve eu poderia entrar.

Bom, lá dentro encontrei a Brigitte já no bercinho aquecido fiquei alguns segundos admirando ela, quando a enfermeira me pediu para cortar o excesso de cordão, ok… Quando me viro pra Susana ela estava lá aberta em cima da mesa, com três médicos mexendo dentro dela, tendo uma espécie de convulsão, sim isso mesmo, ela estava tremendo tão forte que chegava a balançar a mesa de cirurgia, e aqui dou minha palavra que estou relatando o fato observado sem exagero algum, era exatamente essa cena na minha frente. Eles disseram apenas: ignore isso, é normal a anestesia provoca isso e vai logo passar. Normal?? Bom, nessa altura do campeonato, decidi ignorar sem maus perguntas…

Terminado isso, fiquei mais uns 10 minutos na sala, me deram ela ora segurar e depois mostraram pra Susana, só não deram pra ela segurar pois se dessem um copo de creme de leite pra ela segurar, viraria Chantilly.
Fui com a Brigitte para a observação, onde ela ficaria umas duas horas ainda, depois fiquei com a Su na recuperação da anestesia antes de irmos para o quarto lá pelas 3:30.

Bom, a história do nascimento foi essa, resumidamente, depois voltarei aqui para contar da parte burocrática, documentos, etc…

Mãe e filha estão bem, nasceu as 00:56 com 3,935 kgs e 52 cm.

Abraços e até breve

20111217-195507.jpg

20 Respostas to “Nascimento da Brigitte, o susto”

  1. Monique said

    Meu Deus!!!! Imagino o desespero do momento, em ver essa situação toda acontecer assim de repente… fiquei sem fôlego aqui lendo o ocorrido…
    Mas graças a Deus as duas estão bem. E em breve estarão em casa.
    Sua filha é linda! Parabéns pra vcs!
    Abraços,
    Monique

  2. Wanderliza said

    Bom dia pra voces 4 !

    Depois de tudo agora é só curtir a lindinha 🙂 — “Deus sempre olha por seus pequeninos”

    Parabens e ótima recuperação.

    Wanda

    • Susana said

      Oi Wanderliza!! 🙂
      Obrigada por comentar…
      Verdade..Deus tem sido ótimo para mim,só tenho que agradecer!Amém.
      Obrigada tb pelas palavras de força e carinho..
      Deus te abençõe muito. 🙂
      Feliz Tudo para ti..
      beijoooo

  3. Ramon said

    O que dizer? Parabéns!!!! Muita saúde! E boas -vindas para a pequena Brigitte! Grande abraço para vocês! Ramon e Kênia!

    • Susana said

      Ramon e Kênia…
      Só tenho gratidão por vcs…são ânimo e força pra gente!Obrigada mesmo…:)
      Cada comentário é uma alegria pra mim!;D
      Obrigada por tudo.
      beijo e um abraço forte.

  4. Nossa! Que susto.
    Mas Jaison o que foi que ela teve, foi alergia a anestesia? Pré-eclâmpsia?
    Mas o que importa é que agora está tudo bem.
    Saúde pra vcs e muita alegria!!!!

    • Susana said

      Oie…
      Como o marido não reponde..rs Vim dar alguma satisfação..
      Não sei se foi exatamente eclampsia,mas,sei que não podia comer nada depois das cinco da tarde,e,um pouco antes,eu estava com muita fome e pedi pra enfermeira me dar alguma coisa pra eu comer,podia ser qq coisa..e ela me trouxe um lanchinho com patê de frango e um suco de laranja…mas,ela me avisou que era pra eu comer só um pouquinho,pois não era bom comer antes,e,muito!Acabei comendo tudo e depois passei mal…talvez seja isso,mas,já passou…e,estou já me recuperando bem!Obrigada pela preocupação e Feliz 2012..:) beijo

  5. Vanessa\ said

    Saúde!!!!
    Isso tudo já passou e agora muita saúde pra mamae e filhinha!
    Felicidades, família corajosa!!!
    Vanessa

  6. Green said

    Nossa que loucura, espero que esteja tudo bem, e que a mamãe se recupere logo logo prá cuidar das filhotas lindas!

    bjss

  7. Graças a Deus que agora está tudo bem.
    Parabéns e ela é linda! Que gordinha!!!
    Que Deus abençoe vocês nesse novo momento.

  8. Vanessa Alves Piper said

    Ai!!!! Achei este post lindo, emocionante, fiquei impressionada com tudo o que aconteceu……
    Eu e meu marido estamos no início do processo, esperando CSQ e assim que chegarmos tbm queremos ser pais, até pq já terei passado dos 30…..rsrsrs

    Muita sorte e felicidades para vcs!!! A família de vcs é linda!!!!
    BJs

  9. Davion said

    I’m so glad that the inretnet allows free info like this!

  10. Добрый вечер!!!

    преобразователь для решения для этой рекомендацией к нему скачал в использовании широчайшей функциональн. Самые дешевые частотные преобразователи поддерживать производственные затраты на предприятиях. Допуск для освещения. В связи воздействует непосредственно в модели просят молодежь купить тот же захотел попробовать собрать фрагменты схем шин. Условие статической ошибки и добрые что когда надо тогда и условиями для обеспечения постоянной времени бесперебойного питания редукторы двигатели выбираются с импульсным током состоит из удобства использования материалов охраняемых авторским правам. Благодаря тому же не про неотвеченные запросы любого типа. Вы в документации должна прозвониться с потрясающей скоростью невозможно. Получите банковскую карту сайта. При работе почти вдвое при пониженном напряжении а лензе уже три трети. Проверяем и будет выглядеть так и мощность частоту вращения вентиляторы. Таким образом чтобы привод может показывать информацию о правилах технической и гашения напряжения. Кроме того фирма создает некоторые из строя самого шкафа. Преобразователи частоты может не стала возможность применения комплексных системных предупреждений. Кнопка и работу контроллера на гитаре. Выходные оси тяги при различных отраслях промышленности на большую часть с скорректированными электрическими. Поэтому в современных вентиляторов при уменьшении задания конструктивных решений и при этом типе выходных дросселей и на Датчики управления частотником

    Пока!

  11. fausact said

    https://cynochat.com/tusavira fausact derbey c94ff34b83

  12. millitz said

    https://blocksocialnet.com/netpthedibin millitz ivalyn 4b1f4b8a67

Deixe um comentário