Su & Je

As aventuras de uma família de imigrantes vivendo no Canadá

Eis me aqui, com Brigitte e 2012 começando…

Posted by Susana em 9 de janeiro de 2012


Olá meu povo!!!! :)

Saudades demais de escrever e repartir emoções…

…obrigada à todos pelo carinho,pelas visitas,mensagens de muito carinho…nossa!A enfermeira teve que expulsar o pessoal que foi aumentando no Hospital e,confesso que fiquei emocionada com tantas visitas e até aqui em casa!Veio até as meninas que estudaram francês comigo,realmente é muito bacana ver que minha família é muito querida e tenho muita gratidão a cada um deles!Obrigada mesmo…este final de semana tb promete muito,virão por aqui 3 casais,os amigos de sempre,Juliano e Denise e até o pessoal,que conheci de Trois Riviéres,estou só no aguarde…

Enfim,estas semanas nem consegui responder ,nem ao menos colocar um curti,de tanto comentário e carinho,estou surpreendida !Até gente que acabou de me conhecer,me deu carinho como se tivesse me conhecido há séculos…

A Brigitte chegou  ,como diz no post anterior,no susto,mas,graças a Deus está bem,e,mamando feito uma bezerrinha,nestes dias todos,estava sendo difícil,pois no Parto Cesárea,o leite demora mais pra vir,e,tive que dar complemento da Nestlé,dado pela enfermeira que me cuidou no hospital,até chorei qd saí do hospital tamanha emoção e ajuda que esta anjinha e muito atenciosa enfermeira me ajudou ,aliás,todas elas!

E a comida do hospital,nooossaaaa!!!Que delícia…podia ficar 10 dias internada de tanta gostosura!Teve até sachê de pimenta do reino!Pasmem..mousse de café,doce de pêra,rosbife,frango temperadinho,carne com vinho,até carne de porco eu comi…saudades!!!hihihiii

Estou muito satisfeita com o atendimento aqui no Canadá,se tiver outro filho,vai ser aqui mesmo…

…sei que todos,inclusive a médica,me ajudaram e fizeram o possível pra eu ter o Parto Normal,mas,na hora que eu estava mal,vomitando e tendo o corpo todo trêmulo,posso dizer que senti e entendi perfeitamente o recado lá de cima:o importante é que a minha Brigitte veio com saúde e perfeitinha.

Estava ensaiando escrever antes,mas,com bebê novo em casa,fica muito difícil,e.neste momento estou escrevendo e olhando a Bribri que está deitadinha,aqui pertinho…

2012 já começou e ainda não coloquei os pés na rua,estou guardadinha dentro de casa,até porque em março,iremos ao Brasil,passar um mês,e,quero poupar a Brigitte,que vai estar com apenas 3 meses,e,além do que,qd a Rebecca estava novinha,saimos quase todo final de semana,íamos com ela pra tudo qt é lugar,inclusive shopping e a menina ficou gripada nos primeiros meses e demorou pra se curar,com a Brigitte,quero tomar mais cuidado.

Quanto a mim…estou melhor,mas,ainda tomando remédio para a dor!Semana passada tinha parado de tomar,achando que não precisava mais,porém,as dores continuaram,e tive que continuar a tomar,infelizmente!

Mas,2012 tá aí…

A Brigitte é linda!A Rebecca está bem mais carinhosa comigo,foi na escolinha direitinho…está com muita energia!Saudável tb.

Minha mãe está junto de nós por mais 3 meses…

Eu agora sou mãe de 2 meninas! :)

Saudáveis e lindas..

2012 começou bem e abençoado!

beijo pra todos!!! :)

Anúncios

20 Respostas to “Eis me aqui, com Brigitte e 2012 começando…”

  1. Ramon Barbosa said

    Bonne et heureuse année 2012 à vous et les petites filles!!! Felicitatión et santé! Parabéns pela Brigitte, muita saúde para vocês!

    Gosto muito do seu blog
    Abraços,
    Ramon e Kênia

  2. Marcos said

    Que seja um momento maravilhoso para toda a família, com muitas alegrias e rearranjos naturais desse período. Que bom que minhas coleguinhas enfermeiras te deixaram com uma boa lembrança. Na área de enfermagem, para nós o melhor desejo é o de que os pacientes tenham boas lembranças de como foram tratados. Mas o que achei mais engraçado de seu relato foi sobre a comida. Enquanto a maioria das pessoas estaria pensando em n coisas da internação vc estava curtindo as refeições… Lembrei de mim qdo viajo, pois a primeira coisa que penso é aonde vou comer e ninguém consegue entender… rs.
    Abraçao pra toda a família.

    Marcos.

    • Susana said

      Oi Marcos!!! 🙂
      kkk acredita que no dia que tive alta do hospital,ainda fiquei pensando…será que tenho direito ao almoço?rs
      Pois é..estou muito satisfeita com o atendimento daqui!Fui monitorada a todo momento e mesmo não fazendo o Parto Normal como eu queria,me senti super protegida e amparada…;D
      Feliz 2012 para ti !:)
      beijoooo

  3. Wanderliza said

    Ola Susana !!!

    Parabéns pelas 2 gatinhas ! Muitas felicidades e que a Brigitte cresce cheia de amor, carinho e muita saúde para brincar .

    grande beijo para voce !

    Wanda

  4. Luhana said

    Ai q delicia saber que vcs estao bem!!! Vc sera minha consultora materna qdo chegar minha hora hehe, sabado estaremos ai se Deus quiser bjoos!!!

  5. Tania said

    Parabéns, este presente só quem passa entendi. É sofrido porém fantástico e pleno.
    Tenha paciencia, pois o segredo da recuperação da cesariana é o um bom resguardo, sem pegar peso ou subir escadas. Se vc tivesse uma cinta seria o ideal. Ela sustenta a barriga e da um alivio instântaneo….
    Fiz duas e nào tive problema nenhum….
    Tudo de bommm
    Abçss

  6. Drika said

    Lindíssimas as suas duas bonecas, e como sempre falo, agradeço a Deus por faer parte dessa familia q eu tantooooo admiro e amo!!!! Bjo imensoooooooooooo!!! Drika

  7. Camilinha said

    Su e Jeison,

    O ano já começou super feliz p/ vcs!!! Mais uma princesinha para alegrar o lar de vcs, ela é linda e vai ser sempre a companheirinha da irmãzinha.
    Pena que eu não pude ir a Quebec para conhecê-la, mas esse ano eu prometo que vou! =)

    Mil beijos e um 2012 maravilhoso!!!

  8. Simone said

    Oi Su.. parabens pelas princesas!!!
    Que Deus abençoe vcs!!!
    Eu estou chegando em Montreal em abril, e tenho um filhinho que fará 3 anos em março, eu queria ter outro filho logo, pq não quero diferença de idade mt grande…. vc acha q é loucura chegar já grávida ai?? Como funciona pré-natal, médicos…. enfim… o q vc me aconselha??Bjus, Simone

    • Susana said

      Oi Simone!
      Obrigada por comentar…
      Eu lembro que quando cheguei,a mulher que nos entrevistou me perguntou se eu estava grávida e,se estivesse,não teria problemas que o governo ajuda,mas,depois descobri que com 600 horas de trabalho vc ganha mais grana e mais direitos…
      Eu gostei de ter filho aqui,mas,a única coisa que é ruim,é que vc só tem 2 ultrassons a gravidez inteira!No Brasil,qd estva grávida da minha primeira filha fazia todo mês!,mas,cada caso é um caso,e,aqui o monitoramento e o atendimento às grávidas e crianças são bem satisfatórios!
      As enfermeiras dão melhor atendimento que os médicos,que são muito práticos aqui,nada de conversa!As enfermeiras aqui vão até na sua casa ver se vc está bem e o bb..eu aconselho a ter filhos aqui! 🙂
      beijoooo e boa sorte em Montreal

      • Simone said

        Oii… obrigada pelas dicas.. meu medo de chegar grávida é pq já tenho q me adaptar, estudar e já ter filho logo em seguida… ao msm tempo esperar mais 1 ano o Joao já terá 4 anos…é um dúvida cruel viu… mas obrigada mesmo…
        Felicidades pra vcs…

        • Susana said

          Simone!
          O importante nem é como vai acontecer e sim como vc vai se virar com tudo o que vai e o que possa acontecer!
          Eu,por exemplo,esperei,e a Rebecca,minha filha mais velha já tem 4 anos e 5 meses,porém,se eu tivesse engravidado antes,tudo bem tb,pois acabei,mesmo grávida,vendendo coxinhas,trabalhei em restaurante,ou seja,a vida é a gente que faz,se acontecer de vc ficar grávida antes,tudo bem tb,vc saberá se virar e arrumará um jeito ,seu marido tb,o mais importante de tudo é vc manter a cabeça firme,ter companheirismo em tudo com seu marido,com o João e seguir em frente sempre…
          Abril já tá aí…que venha e que dê tudo certo,o que aliás,já deu! 🙂
          Bora ser feliz!!!
          bj

          • Simone said

            É isso msm Su!! é o q penso tb… a gente fica adiando mas a dificuldade será sempre a msma!! Não posso ficar ouvindo mt as opiniões contrárias senão fico louquinha!!rs… se quiser me add no fabebook, é mais fácil me achar pelo meu marido: Freddy Davidson Moura e o meu Simone Dias… Bjusss

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: