Su & Je

As aventuras de uma família de imigrantes vivendo no Canadá

Bebê novo em País diferente-parte 2

Posted by Susana em 21 de fevereiro de 2012


Olá Mundo!!!

Acabei que não falei mais a fundo as diferentes coisas de ter bebê em País diferente!

Esqueci um monte de coisas,como por exemplo o corte da Cesárea,fui grampeada!!!!!!Isso mesmo…não me costuraram com pontos e sim com grampos!

Outra coisa é que aqui eles tem neuroses de mulheres grávidas acima de 30 anos,que é o meu caso!Eles te apavoram,falam mil situações e até cheguei a pensar que o meu bebê era doente,e com Síndrome de Down,tamanha pressão e neura daqui…

Aqui eles tem um exame que no Brasil não ouvi falar que é o da Aminocentese(enfiam uma agulha na barriga,e tiram o líquido aminiótico pra fazer exames),nossaaaaa!!O pior exame da minha vida…dói demais e dá a impressão que vai atingir o nenem!Num dos Ultrassons que fiz,aqui se chama Ecografia…apareceu uma medida da nuca um pouquinho maior,e não estava entendendo tudo(tudo em francês ainda!)Na nossa língua pátria já é difícil em outra língua então….o pior é que a mulher que fez o exame nos falou que estava tudo bem,tudo perfeito,mas,na hora que acabou o exame,ela só falou assim…tá tudo ok,só uma medida da nuca que está errada e vai vir uma médica pra falar com vcs!?Olhei para o Je e ele olhou para mim sem entendermos nada….daí começou o desespero…veio a médica com uma outra mulher nem lembro se era enfermeira ou se era uma residente,só sei que nos falaram que precisava fazer este tal de exame que nossso bebê corria o risco de nascer com doença,aff ,na semana anterior já tínhamos feito um exame particular e nada constava,estava tudo ok mesmo,mas ,foi um dia bem difícil…no final,acabou que estava tudo normal,a medida, a saúde  e passamos uma semana bem difícil pois as nossas cabeças imaginavam as piores coisas,até  cheguei a pensar que Deus tinha me escolhido par ser mãe de uma criança especial…

A internação de Parto Cesárea tb é diferente,aqui eu fiquei 5 dias,no Brasil,3!

O bebê fica com a gente todo o tempo,no hospital eu não gastei 1 fralda,nem absorvente,e,nenhuma roupinha da Brigitte!Eles me deram tudo no hospital,somente as roupinhas que eram todas amarelinhas que ,depois vc tem que devolver,ainda ganhei um chapeuzinho que eu podia escolher,claro,a Rebecca que escolheu…

E lá no hospital,eles dão folhas pra gente preencher o horário das mamadas,o tempo de mamar de cada peito,e temos que escrever antes de dar a mamada,e depois ,o que estava na fralda,se é xixi e quanto,por exemplo,se foi pouquinho,anotar!Se for o número 2 anotar tb,e se tiver otras coisas,anotar…

Durante os 5 dias que estive internada,as enferemeiras fizeram de tudo!Trocaram a fralda da Brigitte,deram banho,e somente no último dia ela me deu vários envelopinhos com vários remédios,me explicou como tomar cada um deles e qd fui embora já sabia me medicar sozinha e o pai tb ajudou bastante,não lembro se foi no segundo dia ou se foi no último tb,mas,só sei que eu não fiz nada além de amamentar!

Fiquei super feliz,estes dias a enfermeira que nos fez a visita em casa,me ligou,peguntou se já fomos ao médico de familia,aqui todos devem ter um Médico de família e ainda me lembrou de ir dar vacina a bebê,super prestativa e carinhosa,amei…

Aqui eu vejo as crianças recém-nascidas nas ruas,no shopping,é comum as crianças com poucos dia ter já saído de casa!

Bom,acho que postei tudo que lembro,mais perguntas,estou por aqui…

Espero ter matado um pouco a curiosodade de quem está pra vir e quer ter nenem aqui! 🙂

Ah,tem um link ótimo que minha amiga Nayara,do blog Tiguidou,me mandou super importante e preciso!

http://mamae-moderna.blogspot.com/2012/01/teoria-da-extero-gestacao.html

Espero que gostem..

beijo

Anúncios

8 Respostas to “Bebê novo em País diferente-parte 2”

  1. Oi Su! Que bom a vocês todos estão bem…

    Como pai coruja, acho que fui em quase todas as consultas que a Mone fez quando estava grávida tanto do Lucca quanto da Julie. Nossa médica no Brasil, há quase doze anos atrás, nos recomendou que fizéssemos o exame de translucência nucal (o mesmo que você fez, que mede a prega da nuca do bebê). É claro que na época nenhum plano de saúde cobria isso no Brasil e tivemos que pagar. Como o aparelho utilizado era o mesmo que fazia o ultrassom 3D, já viu…

    Eu achei muito legal a postura dela: nos disse que com toda a tecnologia que havia, ela não via razão para os pais não se prepararem para a chegada de um bebê especial. Graças a Deus, não foi o caso…

    Beijos a todos por aí!

    • Susana said

      Oi Marcos!
      Obrigada por comentar..
      Este da Translucência Nucal foi tranquilo,o pior veio depois com a Aminocentese,este eu achei que ia perder o bb ,tamanha dor e medo de abortar,já que tem porcentagem e risco de acontecer isto,tanto que antes de fazer o exame temos que assinar papel pra sabermos que temos consciencia disso tb!
      Se eu ficar grávida de novo,não aceitarei este exame,pois mesmo se detectar um filho doente,não abortaria jamais..
      beijoooooooo

  2. Rosilene said

    Oi Susana, sou Rosi do http://planovoo.wordpress.com/ acho que eu nunca escrevi aqui no blog de vocês, normalmente quem deixava um recado era o Mauricio.
    Estou adorando os posts sobre tua experiência de ter um bebê por aí.
    Eu e Mauricio não temos filhos e também queremos ter nosso pimpolho em breve.

    bjos e tudo de bom!

    • Susana said

      Oi Rosi!

      Seja bem vinda ao blog e obrigada por comentar,da última vez que o Mauricio comentou,
      escrevi o seu nome com e,Rose,me desculpe!
      Rosi,fico feliz em postar e ver que está sendo útil pra muita gente! 🙂
      Boa Sorte aí pra vcs!!!! 🙂
      beijooooooo

  3. Luhana said

    Ai Su! Vc vai ser uma das minhas consultoras de plantão quando chegar minha vez! Eu ja to com 30 e fico ja na cobrança psicologica! Bjoo

  4. Susana said

    Oi Lu!!!! 🙂
    Saudades de vcs viu…
    Eu tive a Rebecca de 33 para 34 e foi tudo bem tranquilo!;D
    O que vale é a idade psicológica!!!!Eu me sinto com menos de 30 ainda…rs
    Vc então…
    Leva muito jeito com crianças,será uma mãezona de mão cheia e sempre fico admirada qd vc faz um montão de coisas para a Bequinha,vc é muito linda e bem prestativa,isso conta muito e o Fred então,muita sorte do Joe que está sempre com vcs viu!!!! 🙂
    Ah,qualquer dúvida manda um email que respondo na hora tb!;D
    beijooooooooo

  5. Oi Su!
    Como fica a cicatriz dos grampos?

    Duas amigas minhas aqui no Brasil fizeram este exame Aminocentese e também disseram que era muito invasivo e que a espera foi super angustiante, pois o resultado demorava quase um mês. Com um bebê não foi confirmado a SD, e com o outro foi. Os pais aceitaram numa boa, mas minha amiga acabou perdendo o bebê com quase 5 meses de gravidez…

    bjos

    • Susana said

      Oi Carol e marido!
      Bom,eu ainda não sou parâmetro,pois acabei de ter nenem,hoje eu tenho consulta e serei examinada,mas,no começo ficou bem vermelho,hoje já está bem melhor e quase não se vê,dá até pra usar um minúsculo bíquini…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: