Su & Je

As aventuras de uma família de imigrantes vivendo no Canadá

Brigitte ao pediatra…

Posted by Susana em 22 de fevereiro de 2012


Olá!!!!

Acabamos de chegar do pediatra da Brigitte,tudo ok!!!! \o/ maravilha…

No gráfico de peso e crescimento,ela está beirando ao máximo….6 kilos e 60 centímetros…tenho um bebêzãooooo !!!!!

De todas as pacientes,a Bribri era a única que estava com a mãe em pé balançando e andando ainda…todas,mas,todas sem exceção!Estavam com os bebês no colo,sentados numa perna e,pasmem!Todos quietinhos e calminhos!?Só a Brigitte escandalosa comigo..e,ainda mais quando chegamos ela já estava chorando,fui tirando os casacos e daí a mulher do atendimento percebendo que eu já ia dar de mamar,me impediu,falando que se eu der,ela não vai tomar uma das vacinas que era de gotinha!!!!!E,éramos um dos últimos a sermos atendidos ainda..e,lá vai eu balançar,chacoalhar e tentar acalmá-la já que a bichinha tava faminta,no normal já é gulosinha,e,nem fazia 1 hora que já tinha mamado,alías,nem 20 minutos!!!!!!Teve uma hora que já estava sem braços,sem forças e me deu até falta de ar,tamanho o escândalo da menina…daí o Je a pegou,ela olhou o pai e se acalmou um pouco até sermos atendidos.

Primeiro veio a enfermeira,pediu pra eu tirar a roupinha dela e ficar somente com as fraldas,pesou,depois mediu a cabeça,e o corpinho depois,daí veio o médico,muito simpático,lembrei até do filme “A grande Sedução” ,pois todos na Clínica eram velhinhos e parecia que a gente estava fazendo parte do filme Quebecois que é exatamente como Québec,cidade pequena,com médicos idosos,enfermeiras velhinhas…me senti no interior com salinha pequenininha,atendimento às antigas,e,a enfermeira lembrava uma vovózinha que até na hora da gente ir embora,ela nos aconselhou a afrouxar a fralda e tirar o band-aid da menina,pois ela levou 2 picadas de vacinas,uma em cada coxinha!E,uma injeção cheinha de vacina,mas,a Bribri chorou,berrou!!!Bem diferente da Rebecca,que só chorou 1 vez,de todos os 4 anos e meio dela de vacina.

O médico nos falou que ela está em plena forma,é um grande bebê,sadio!

As manchinhas brancas vão sair naturalmente com o tempo,e a pele dela é normal devido ao frio daqui,mas,que pode passar um hidratante se isso for um incômodo pra gente!

Marcou retorno daqui a 2 meses,mas,se quisermos podemos ligar ou retornar antes…

Perguntou se a outra filha é saudável tb,se tinha problemas de pele e nos perguntou a idade da Rebecca tb,queria que ela estivesse presente,porém,ela estava na escola e olhava para os brinquedos e entretenimentos e até comentei com o Je,que se a Rebecca estivesse aqui iria brincar com tudo aqui.Saudades dela!É estranho a gente sair sem a Bequinha,ela me faz falta,nem que seja só pela manhã,mas,só a vozinha dela me dá alegria,quando estávamos indo embora,tive a impressão de ter ouvido a voz dela,e quando olhei era uma outra menina!rs

Bom,nada de estressante nem de tabus na consulta por aqui,tudo foi bem tranquilinho,tirando o choro e a fome insaciável da Bribri,não é à toa que ela está bem pesadinha e bem crescidinha!!!

Ganhamos um Tylenol infantil pra ela tomar se tiver febre,mas,logo que chegamos ela mamou mais um bocado e começou a balbuciar algumas palavrinhas,e rindo,como ela dá risadinhas e faz charminho,é impressionante,a Rebecca só foi fazer estas gracinhas com 4 meses!Mas,a Bequinha era uma santinha de bebê,quase não chorava!

Agora,neste exato momento ela está dormindo feito uma anjinha! 🙂

Gosto muito de ser mamãe,não imagino a minha vida sem estas 2 princesinhas!

Agora vou passar estes 2 meses bem sossegada,pois a Brigitte está bem!Tem saúde e é bem espertinha já.

Beijo para todos e obrigada por lerem os nossos blogs!

Saúde e vida longa para o Mundo inteiro. 🙂

Anúncios

6 Respostas to “Brigitte ao pediatra…”

  1. Gabriel & Ste said

    oi Su… muito legal ler ainda o blog de vcs… antes eu lia por causa da imigração… agora eu retomei a leitura por causa do assunto “bebê”… ahaha… 😉
    bjão!

    • Susana said

      Oie..
      Acabamos de nos ver e nem sabia que tinha comentado aqui,senão falaria à respeito!rs
      Obrigada por continuar a leitura e nos acompanhar ainda!!! 🙂
      É! O assunto bebês rende muitos posts..;D
      Respondo a qualquer dúvida sem receio!
      Podem perguntar à vontade…:)
      beijooooooooo

  2. Ana Maria Brito deSouza said

    OI SU, voltei hoje da cirurgia da mão……Que delicia, saber que a Bribri está 10.

    Fico muitíssimo contente…..que seja sempre assim. Agradeço a Deus por isso!

    Está muito defícil escrever com a esquerda……é melhor ir ficando por aqui.

    Muitos beijocas para a nova princezinha….e para princeza também…..e para os papais.

  3. Marcos said

    Olá, Su.

    Muito bacana as histórias sobre babys. Muita saúde pra toda a família!

    Abs

  4. Fred said

    Oi minha querida!! Tudo bem? Acabei de ver a mensagem que voce nos deixou la no nosso blog! Muuuito obrigado pelas palavras de carinho! Estamos super mega hiper felizes com a novidade de que vamos ser pais!! Eu mesmo tu precisa ver so…bestao todo!! srsrsrsrs Estamos muito felizes pela bribri estar vendendo saude!! Que continue assim!! Estamos com muitas saudades de vcs! Precisamos nos ver! Voces vem ou a gente vai???? srsrsrsrr Um xeiro enorme!! Fred e Luh

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: