Su & Je

As aventuras de uma família de imigrantes vivendo no Canadá

Entrevistas de Setembro 2009

Posted by Jeison em 11 de agosto de 2009


worry

Pessoal, hoje somente rapidinhas…

Bom, como todos devem ter lido nos últimos posts, nossa entrevista está marcada para o dia trinta de Setembro.
Atualmente, quem está fazendo as entrevista é a Mme. Marlene Charron-Geadah, que tem sido maravilhosa com todos os entrevistados… Ficamos super tranquilos com essa notícia, mas dia 13 se não me engano, começa a rodada de entrevistas em Salvador-BA, e dessa forma, serão dois entrevistadores, um na Bahia e outro aqui em São Paulo.
Hoje, lendo o fórum Comunidade Brasil-Québec me deparei com um post, que confirma que a entrevistadora de Salvador será a própria Mme. Marlene Charron-Geadah (não sei se a fonte é confiável). Bom, enfim, quem será a ou o entrevistador de São Paulo no final de Setembro ??? A nossa sorte é que teremos alguns amigos que farão a entrevista 15 e 10 dias antes de nós, e já dará para ter um preview do que nos espera…

Mas fala sério, ôoo aflição que mata !!!!

Outra coisa, é que já começamos a montar nosso projeto, um rascunho, mas já é alguma coisa… Estarei preparando alguns posts bem legais, passo a passo mesmo, pra ajudar todo mundo, quando estiver pronto eu posto aqui… A Fátima que pegou seu CSQ a poucos dias tem nos dado uma força para montar o projeto, a Vanessa e o Muryllo que já estão em Montréal há alguns anos tem nos dado uma força enorme, nos direcionando e apoiando em tudo que podem !!! Sem contar os nossos amigos sempre presentes Paty e Cáca, Felipe e Nayara, Leandro, Roberto e Maristela, Deni, Carol, Taty, e tantos outros que tem nos dado uma força enorme, que não caberia aqui no post falar tantos nomes !!!

Aos que já conhecemos e aos que ainda iremos conhecer pessoalmente, mas que mesmo de longe tem nos dado todo apoio, nosso sincero muito obrigado

Merci beaucoup pour tout notre amis…

Abraços a todos e continuem torcendo !!!

Anúncios

18 Respostas to “Entrevistas de Setembro 2009”

  1. Odair de Castro said

    Prezados,

    descobri o site de vocês por acaso nas minhas pesquisas, e virei assíduo frequentador… hehehe

    estou acompanhando a trajetória de vcs e tão aflito quanto vcs devem estar.

    graças ao testemunho de vcs agilizei a minha documentação e enviei na quinta passada (06/08). Hoje, sem nem imaginar, abro minha caixa de correio e já está lá a carta-confirmação do recebimento dos meus documentos pelo escritório do Quebec.

    estou indo pra montreal na sexta pra passear e conhecer. Quero ver se consigo na volta organizar o meu proprio blog para tentar ajudar outras pessoas assim como vcs me ajudaram.

    Um abraço,

    Odair.

    • Jeison said

      Olá Odair !!!

      Que legal que tem acompanhado nossa trajetória, ficamos muito contentes com isso !!!

      Quando criar o blog, não deixe de nos avisar para ler e divulgar também !!!

      Bonne voyage !!

  2. Heloise said

    Independente do entrevistador, temos fé que dará tudo certo…não tem porque não dar! 😉
    Estamos na torcida!
    Um abraço!

  3. Deni said

    Hey.. Obrigado pela menção. 😉
    Na verdade eu que agradeço pela ajuda. 😀
    Se ainda quiser o livro sobre os verbos em francÊs me avisa que te mando.
    Se der apareçam na reunião do Grupo de Francês Domingo.. vai ser bom pra soltarem a lingua.

    Abraços

    • Jeison said

      Salut mon ami !!!
      Ça va bien ?

      Pour sûr que j’aimerais voir ce livre!

      Agora faltou vocabulário… hahahahaha
      Bom, quanto a domingo, também adoraríamos, mas será que não vamos atrapalhar ??? Afinal, ainda estamos no passé composé !!! Que você acha?

      Abraços !

      À bientôt

      • Deni said

        Nada .! Não atrapalham não.. ! O pessoal lá é humilde e querem conhecer gente nova. !!
        Mas tem que aproveitar esse epoca pra mergulhar no francês de cabeça 😉
        Vou te passar meu fone em PVT. Qualquer coisa me liga ou escreve. Boa sexta.

        Abraços

  4. Olá Jeison e Suzana,

    Imagino a aflição de vcs, pois a espera com a ansiedade com o medo de falhar é de matar qualquer um. Nossa entrevista foi em Salvador, com Monsieur Daniel Leblanc. Um amor de pessoa. Muito engraçado, nos deu muitas dicas, o francês fácil de entender. Vejam o relato da nossa entrevista no nosso blog http://guigoetilsa.blogspot.com . Se vcs quiserem, posso mandar o nosso projeto de imigração, fizemos em pwp, mas levamos impresso em papel couchê, colorido, 1 slide por folha. O Leblanc amou, inclusive o papel! Nós estamos agora aguardando o pedido de exames médicos e, se Deus permitir, queremos viajar no início de abril de 2010. Vamos para Gatineau, cidade vizinha à Ottawa. Custo de vida relativamente baixo, com a possibilidade de trabalhar em Ottawa onde os salários são mais altos. Também temos 5 filhos, é melhor uma cidade pequena (mas nem tanto) para criá-los. Gatineau tem em torno de 240 mil habitantes. Vcs têm estudado francês em que escola? O nosso entrevistador elogiou muito a École de Français Québécois, quando mostramos o nosso certificado. O professor Bruno mora em Montreal, é casado com Laura, baiana de Salvador. Ele nos dá dicas preciosas. O curso é totalmente online. Eu e meu esposo recomendamosl. Nós fizemos com o Bruno a simulação da entrevista. Ele faz como se fosse no dia da entrevista mesmo. Eu estava mais nervosa na simulação do que na entrevista propriamente dita. Mas foi muito bom, pois ele “aparou as arestas” que faltavam. Então, depois foi só correr para o abraço. Bom, fiquem à vontade para entrar em contato. Afinal, minha família tem sido muito ajudada, então, queremos contribuir ajudando outros que estão na mesma jornada. Um abraço. Ilsa

    • Jeison said

      Olá Ilsa

      O Monsieur Leblanc pareceu muito bacana mesmo, tivemos o prazer de conhece-lo em uma das palestras que o escritório ministrou aqui em São Paulo. Tenho escutado muito bem de Gatineau, e visto muitas oportunidades em minha área em Ottawa, e é uma das possibilidades que tenho levantado como destino também! Nossa, se puder me enviar o pwp, ficaríamos imensamente gratos a vocês !!!
      Temos estudado francês na École Québec, aqui em São Paulo, já tivemos professores québécois e nossa atual professora é uma socióloga e que estudou na universidade de Montréal. Nós já agendamos com a Catherine, que é Canadese de Québec e dona da escola, os simulados e os preparativos para a entrevista, estamos bastante confiantes, mas a ansiedade não nos deixa em paz…

      Merci beaucoup par tout !

      À bientôt.

  5. Taty said

    Ai ai.. que frio na barriga hein…

    mas calma, acho que não devem colocar nenhum bicho-papão pra entrevistar o povo…..

    beijocas

    • Jeison said

      Fala Taty !!!

      Pois é, esperamos que não, na verdade, conversando esse fim de semana com algumas pessoas, até achamos que pode ser a própria Mme. Marlene que volte de Salvador para São Paulo, mas só o tempo irá dizer…

      Bjs.

  6. Temperatura Máxima no Canadá said

    Sim, sim, estamos torcendo SIM!!!!

    É natural ficar nervoso com essas entrevistas, mas com certeza dará tudo muito certo… Vcs conseguirão tranquilamente…

    Dá pra sentir a felicidade de vcs pelo post. Parabéns, essa energia está ótima!!!

    Boa sorte sempre!!!!

    Bjão

    Rosi

  7. Roberto said

    Olá Jeison e Susana,

    Agora é trabalhar bastante o francês e montar o projeto mais completo possível. Eu tenho a versão do meu projeto e posso passar para vcs, talvez ajude um pouco apesar dos destinos serem diferentes (Ville de Québec). Bem, me mande um e-mail e pode ligar para tirar qualquer dúvida.

    Que a força esteja com vcs!

    Abs,

    Roberto e Maristela.

    • Jeison said

      Fala Roberto !!!

      Estamos tentando, na próxima semana já faremos aulas extras com a Cath e os preparatórios para a entrevista…
      A pasta, já comecei a montar o esqueleto, pegamos um exemplo básico, mas qualquer ajuda é super bem vinda…
      Nossa idéia é começar pelos empregos, mostrando a previsão de crescimento, estatísticas, descritivo dos cargos, empresas do ramo, mapa com as localizações das principais empresas do ramo e algumas ofertas, depois a parte da moradia, com ofertas de aluguéis, mapas da região, metrô, etc… Um pouco de geografia e história, o budget e a localização dos locais onde deveremos ir assim que chegarmos, tirar os documentos.
      E outras duas pastas com os nossos documentos originais que deverão ser apresentados ao entrevistador.

      Que tal ?

  8. Gianni said

    Fala Jeison,

    A cada blog que eu leio, fico mais preocupado….Essa espectativa acaba com a gente…Mas foi o que o Roberto falou “É trabalhar bastante o francês e montar o projeto mais completo possível”. A preocupação e a tensão é grande, afinal de contas é a nossa vida que está em jogo.
    Mas vai dar tudo certo.

    Bonne chance!!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: